Garotinho com paralisia cerebral salva sua família ao notar vazamento de gás em casa

Michael Martinez reuniu todas as suas forças e rastejou do seu quarto até o quarto dos pais para avisá-los que havia um vazamento de gás em casa. E foi graças à essa braveza que toda sua família foi salva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto de 7 anos tem paralisia cerebral e depende de uma cadeira de rodas para se locomover. Indo contra todas as probabilidades, ele conseguiu alertar os pais e evitar um envenenamento.

garoto salva família
Foto: NY Press

Estavam todos dormindo quando o vazamento começou

Michael vive com a família em Atascocita, no Texas (EUA). No dia do acidente, todos dormiam quando o alarme da casa disparou. O garoto foi o único que ouviu o bipe, mas devido à sua deficiência não sabia identificar o que estava acontecendo.

A cadeira de rodas estava longe e sua única alternativa foi rastejar até o quarto dos pais. “Eu estava tremendo, porque estava com medo”, disse Michael ao relembrar o que aconteceu naquela noite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto salva família
Foto: NY Press

O garoto conseguiu acordar os pais, que imediatamente levaram Michael e todos os outros filhos para fora da casa, até chegar o socorro.

Angie Martinez, mãe de Michael, contou que uma das filhas sentiu muita náusea, enquanto a outra estava com dores no estômago devido à inalação do gás.

“Dissemos a ele que ele é nosso herói”, disse ela. “Se não fosse por ele, provavelmente nunca teríamos acordado.”

garoto salva família
Foto: KHOU 11

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Michael nasceu com 27 semanas e apenas 3 quilos. Angie conta que o filho sempre enfrentou problemas devido à sua deficiência, mas sabe o quanto ele é forte e corajoso. O salvamento foi a confirmação disso.

Após o ocorrido, várias pessoas doaram em uma vaquinha no GoFundMe como forma de reconhecimento pela agilidade e coragem do garoto. Foi a tia de Michael, Evelyn Vargas, quem teve a ideia de arrecadar o valor para o garoto.

O objetivo é conseguir comprar uma cadeira motorizada para Michael, assim ele conseguirá se locomover melhor.

CONHEÇA MAIS HISTÓRIAS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Davi, assim como o Michael, sofre com algumas limitações. Ele tem hidrocefalia e não consegue se locomover. 

Há uma forma de curá-lo, mas a cirurgia só é feita na Tailândia. A família está pedindo apoio para custear a viagem.Conheça essa história e contribua!

Fonte: People

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,966,936SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresário cria picolé de coxinha, viraliza nas redes e salva negócio durante a pandemia

A pandemia fez muita gente se reinventar, inclusive o professor de dança Clayton Francisco Quintiliano, de Jaú (SP). Ele foi além de toda criatividade...

Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados

O empresário Luís Cláudio Corsini, de 39 anos, vai transformar o prédio que ele comprou, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, numa Casa...

Garoto fofo de 4 anos com altas habilidades surpreende por falar inglês, ler e fazer contas sem estar na escola

Um vídeo que circulou nas redes sociais este mês chamou a atenção pela perfeição de uma garotinha ao pronunciar palavras dificílimas com dicção melhor...

Instagram