Michael Martinez reuniu todas as suas forças e rastejou do seu quarto até o quarto dos pais para avisá-los que havia um vazamento de gás em casa. E foi graças à essa braveza que toda sua família foi salva.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O garoto de 7 anos tem paralisia cerebral e depende de uma cadeira de rodas para se locomover. Indo contra todas as probabilidades, ele conseguiu alertar os pais e evitar um envenenamento.
Estavam todos dormindo quando o vazamento começou
Michael vive com a família em Atascocita, no Texas (EUA). No dia do acidente, todos dormiam quando o alarme da casa disparou. O garoto foi o único que ouviu o bipe, mas devido à sua deficiência não sabia identificar o que estava acontecendo.
Leia Mais
A cadeira de rodas estava longe e sua única alternativa foi rastejar até o quarto dos pais. “Eu estava tremendo, porque estava com medo”, disse Michael ao relembrar o que aconteceu naquela noite.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O garoto conseguiu acordar os pais, que imediatamente levaram Michael e todos os outros filhos para fora da casa, até chegar o socorro.
Angie Martinez, mãe de Michael, contou que uma das filhas sentiu muita náusea, enquanto a outra estava com dores no estômago devido à inalação do gás.
“Dissemos a ele que ele é nosso herói”, disse ela. “Se não fosse por ele, provavelmente nunca teríamos acordado.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Michael nasceu com 27 semanas e apenas 3 quilos. Angie conta que o filho sempre enfrentou problemas devido à sua deficiência, mas sabe o quanto ele é forte e corajoso. O salvamento foi a confirmação disso.
Após o ocorrido, várias pessoas doaram em uma vaquinha no GoFundMe como forma de reconhecimento pela agilidade e coragem do garoto. Foi a tia de Michael, Evelyn Vargas, quem teve a ideia de arrecadar o valor para o garoto.
O objetivo é conseguir comprar uma cadeira motorizada para Michael, assim ele conseguirá se locomover melhor.
CONHEÇA MAIS HISTÓRIAS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Davi, assim como o Michael, sofre com algumas limitações. Ele tem hidrocefalia e não consegue se locomover.
Há uma forma de curá-lo, mas a cirurgia só é feita na Tailândia. A família está pedindo apoio para custear a viagem.Conheça essa história e contribua!
Fonte: People
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.