Rapaz faz seu 1º milhão aos 23 anos e passa a investir em jovens da periferia

Da periferia de São Gonçalo (RJ), o jovem Guto Cavalcante, formado em Direito, começou sua jornada com pouco dinheiro, mas muita determinação. Há um tempo, conheceu um professor na faculdade que o apresentou ao mundo dos investimentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois disso, deixou a formação de lado e começou a estudar bastante sobre o mercado financeiro. Hoje, com 26 anos, investe em projetos para jovens da periferia.

O advogado conquistou seu primeiro milhão com apenas 23 anos de idade e diz que os frutos do seu trabalho chegaram graças à sua paixão pelo mercado de OB, as famosas opções binárias.

Essa modalidade de investimento não é focada em compras de ações, como ocorre nas bolsas, mas em apostas referentes ao valor que determinado ativo pode atingir em um período de tempo.

Aposta certa, mesmo com riscos

Antes de conhecer as opções binárias, o Guto já havia estudado alguns outros tipos de investimentos tradicionais, mas acabou não se encontrando em nenhum deles. Apesar do risco ser maior operando em OB, o retorno era muito mais rápido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ou seja, quanto mais você investe, mais chances tinha de perder dinheiro. Então, o ideal era encontrar um meio termo. E foi aí que Guto viu uma grande oportunidade!

garoto investe e ganha seu primeiro milhão
Foto: Instagram @comoinvestir

Agora, com 26 anos, tem como objetivo fundar uma empresa de investimento anjo. Quando começou nessa área, não teve muita ajuda externa, por isso, tem o sonho de criar um negócio que possa ajudar jovens iguais a ele a iniciarem sua jornada no mundo dos investimentos.

Atualmente, Guto mora em Florianópolis (SC) e já iniciou seu projeto de educação  financeira para incentivar os jovens de São Gonçalo e comunidades como a Tapera, no sul da ilha de Florianópolis.

O jovem também criou um perfil no Instagram para compartilhar dicas sobre o mercado financeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto investe e ganha seu primeiro milhão
Foto: Instagram @comoinvestir

Na legenda da foto postada em setembro de 2020, Guto diz: “Eu trabalho no mercado financeiro, e por isso, eu não sou adepto de comprar carros, ou outros bens do tipo. A questão é simples, o dinheiro que esse carro vale poderia estar investido e me dando muito lucro, suficiente pra alugar 2/3 iguais a esse”.

Mas, é muito difícil encontrar um carro desse nível para alugar. Nesse caso decidi comprar. Eu conquistei e tive a oportunidade de comprar um carro top como esse. Agradeço a Deus, a minha noiva, a minha família e meus amigos/irmãos.
É só o começo.”

No canal do Como Investir no YouTube, Guto conta um pouco mais sobre o começo de sua carreira!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo ele, alcançar a estabilidade é um trabalho de tartaruga, um passo de cada vez. Pode ser lento, mas o resultado um dia chega! 👏


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!


Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mudança de casa vira diversão no Pará e o resultado são fotos hilárias

Quem tem amigos zoeiros não precisa de mais nada.

Desabafo de jovem expõe problemas causados por ‘piadas’ com gagueira

“Chegou uma época em que eu não conseguia falar mais meu nome.”

A reação emocionante de um menina que usa prótese ao receber uma boneca igual a ela

Moradora do Texas, nos Estados Unidos, a menina Emma, de 10 anos, foi surpreendida pelos familiares com uma boneca que usa uma prótese numa...

Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Através do projeto Golden Years, a PepsiCo tem ajudado a mudar a realidade de pessoas que achavam que não conseguiriam empregos formais depois dos 50 anos.

Jovem compartilha alegria de ter uma casa própria: ‘É simples, mas fruto de muito trabalho’

A jovem Analía Barrios, 24, de Luque, no Paraguai, realizou o sonho de sair da casa dos pais e começar a construir seu próprio...

Instagram