Rapaz faz seu 1º milhão aos 23 anos e passa a investir em jovens da periferia
Da periferia de São Gonçalo (RJ), o jovem Guto Cavalcante, formado em Direito, começou sua jornada com pouco dinheiro, mas muita determinação. Há um tempo, conheceu um professor na faculdade que o apresentou ao mundo dos investimentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois disso, deixou a formação de lado e começou a estudar bastante sobre o mercado financeiro. Hoje, com 26 anos, investe em projetos para jovens da periferia.
O advogado conquistou seu primeiro milhão com apenas 23 anos de idade e diz que os frutos do seu trabalho chegaram graças à sua paixão pelo mercado de OB, as famosas opções binárias.
Essa modalidade de investimento não é focada em compras de ações, como ocorre nas bolsas, mas em apostas referentes ao valor que determinado ativo pode atingir em um período de tempo.
Leia Mais
Aposta certa, mesmo com riscos
Antes de conhecer as opções binárias, o Guto já havia estudado alguns outros tipos de investimentos tradicionais, mas acabou não se encontrando em nenhum deles. Apesar do risco ser maior operando em OB, o retorno era muito mais rápido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ou seja, quanto mais você investe, mais chances tinha de perder dinheiro. Então, o ideal era encontrar um meio termo. E foi aí que Guto viu uma grande oportunidade!
Agora, com 26 anos, tem como objetivo fundar uma empresa de investimento anjo. Quando começou nessa área, não teve muita ajuda externa, por isso, tem o sonho de criar um negócio que possa ajudar jovens iguais a ele a iniciarem sua jornada no mundo dos investimentos.
Atualmente, Guto mora em Florianópolis (SC) e já iniciou seu projeto de educação financeira para incentivar os jovens de São Gonçalo e comunidades como a Tapera, no sul da ilha de Florianópolis.
O jovem também criou um perfil no Instagram para compartilhar dicas sobre o mercado financeiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na legenda da foto postada em setembro de 2020, Guto diz: “Eu trabalho no mercado financeiro, e por isso, eu não sou adepto de comprar carros, ou outros bens do tipo. A questão é simples, o dinheiro que esse carro vale poderia estar investido e me dando muito lucro, suficiente pra alugar 2/3 iguais a esse”.
Mas, é muito difícil encontrar um carro desse nível para alugar. Nesse caso decidi comprar. Eu conquistei e tive a oportunidade de comprar um carro top como esse. Agradeço a Deus, a minha noiva, a minha família e meus amigos/irmãos.
É só o começo.”
No canal do Como Investir no YouTube, Guto conta um pouco mais sobre o começo de sua carreira!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo ele, alcançar a estabilidade é um trabalho de tartaruga, um passo de cada vez. Pode ser lento, mas o resultado um dia chega! 👏
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.