Garoto refugiado conforta cadela atropelada na Turquia até a ajuda chegar

A rejeição e o preconceito não endureceram o coração do pequeno Hüseyin el-Hasan, um menino refugiado sírio de oito anos de idade. Ele é um dos 3 milhões de sírios que deixaram seu país, que vive uma guerra sangrenta, para se refugiar na Turquia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ouça a emocionante história do garoto e se sua cadela! Clique no play acima!
Apesar da xenofobia que muitos refugiados têm que enfrentar quando chegam a um país novo, inclusive no Brasil, Hüseyin é um menino com um coração de ouro. Recentemente, ele demonstrou toda sua compaixão confortando uma cadela atropelada por um veículo nas proximidades de sua casa, na cidade de Kis.
Mesmo sem poder fazer muita coisa, ele decidiu ficar ao lado do pobre animal, que estava tremendo de frio. Hüseyin foi correndo até sua casa pegar um cobertor para cobrir o corpo da cadela. Ele também pediu aos vizinhos para ligarem para as autoridades que pudessem socorrer o bichinho, segundo informações do site The Dodo.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enquanto a ajuda não chegava, ele permaneceu ao lado da cadela. Só saiu de lá depois que chegou um veículo para levar a cadela ao veterinário. Os dois funcionários parabenizaram o garoto pelo seu gesto de puro altruísmo.
Porém, após ser levada do local, a cadela não resistiu aos ferimentos e morreu. A atitude de Hüseyin viralizou e chegou até o prefeito da cidade onde ele vive. O prefeito fez questão de conhecer o garoto pessoalmente e presentear sua família com cobertores novos, para que não fizesse falta o cobertor que ele usou para aquecer a cadela, de bom grado e sem esperar nada em troca, além de dar ao garoto uma medalha pela sua atitude heroica.
Foto de capa: Facebook/Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[Nota da Redação]
Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.