[VÍDEO] Garoto de 13 anos salva vida do pai ao carregá-lo inconsciente nas costas em mar aberto

Um garoto de apenas 13 anos colocou o pai inconsciente sobre as costas e salvou sua vida após o caiaque deles virar no mar frio e traiçoeiro de Anglesey, País de Gales, no dia 22 de fevereiro de 2018.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quatro horas depois do incidente, o Royal National Lifeboat Institution recebeu uma ligação da esposa de Paul preocupada sobre o paradeiro dele e do filho, Joe. Imediatamente, os salva-vidas partiram em uma missão de resgate.

Joe e Paul, de 50 anos, foram encontrados na Ilha de Moelfre junto a uma rocha, tremendo de frio. Enquanto tentavam aquecê-los, Paul contava sobre o ato heroico do filho.

salva-vidas usa binóculo para olhar ilha
Foto: reprodução/YouTube BBC

Ao tentarem se agarrar ao caiaque, sem sucesso, os dois decidiram nadar na água gelada até a ilha. Porém, sem ter mais de onde tirar forças, Paul ficou inconsciente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, Joe provou sua resiliência naquele dia. Assim que percebeu que seu pai estava inconsciente, mergulhou de volta na água para resgatar Paul.

menino roupa mergulho protegendo-se manta fria
Foto: reprodução/YouTube BBC

“Eu vi que ele estava inconsciente, então pulei de volta no mar, nadei até ele, carreguei-o para a ilha, apliquei uma RCP [respiração cardiorrespiratória] e o reanimei,” explicou Joe.

pai e filha sobre rocha em ilha
Foto: reprodução/YouTube BBC

Paul não fazia ideia de como ele e Joe ainda estavam vivos, muito menos como tinham chegado ao topo da ilha. “Eu perguntei a Joe como eu cheguei lá e ele disse: ‘Eu te coloquei nas minhas costas e carreguei você'”, disse Paul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Joe carregou seu pai sobre rochas de um a um metro e meio, uma de cada vez, conduzindo-os a um local seguro. “Eu sei que nunca poderei recompensá-lo por salvar minha vida e estou extremamente orgulhoso dele.”

Tem que estar mesmo orgulhoso do Joe, Paul. Que garoto! 👏😱

Assista ao momento do resgate:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: BBC


Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem viaja todos os dias para matar a sede de animais que vivem na seca

O queniano Patrick Kilonzo Mwalua teve a ideia de levar água para os animais depois de ver os efeitos do aquecimento global na região onde mora.

Registro de cachorro se despedindo de noiva no casamento ganha prêmio de fotografia

A foto de um cachorro, em Cantão, na China, se despedindo de uma noiva ganhou o cobiçado prêmio da The International Society of Professional...

Cadeirante devolve tênis com zíper ornamental que achou que funcionasse e olha o que a marca fez

As empresas podem e devem, usar de sua influência no comportamento das pessoas, para promover atitudes positivas que resultam em consumidores satisfeitos e que...

Nasce primeiro bebê brasileiro gerado através de útero transplantado

Há pouco tempo nós demos a notícia de um bebê que nasceu de um útero transplantado nos Estados Unidos, aqui. Até então, esse procedimento...

Após vaquinha do Razões, homem em situação de rua e seu cão conseguem moradia

Gente, lembra do seu Sebastião e do Negão? Essa dupla emocionou todo mundo após uma foto do ex-morador de rua agasalhando o seu cão...

Instagram