Roman McConn é realmente um grande herói. Com apenas 7 anos de idade, ele resgatou mais de 1.000 cachorros que seriam sacrificados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O jovem é o mentor do Projeto Freedom Ride, uma instituição que impede cachorros de serem sacrificados e os encaminha para lares familiares, nos Estados Unidos.
Roman e sua mãe, Jen, tiveram a idéia para o projeto depois que eles adotaram Luna, em 2015. Ela seria sacrificada em um abrigo no Texas, nos Estados Unidos.
Leia Mais
Incomodado com os altos índices de cachorros que são sacrificados no Texas, Roman começou a fazer vídeos com os animais de abrigo como um meio de ajudá-los a serem adotados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nos vídeos, Roman mostra os cachorros em busca de potenciais donos, explicando suas raças, idade e porque eles precisam ser adotados.
Ele e sua mãe começaram a levantar dinheiro e a ajudar um abrigo local no Texas a transportar centenas de cães.
“Acho que nosso primeiro transporte foi em torno de 20 cães. De dezembro de 2016 a dezembro de 2017 salvamos 720 cachorros e 30 gatos. Muito incrível.”, contou Jen.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando eles conseguem encontrar donos para os cachorros, a Project Freedom Ride contrata uma empresa de transporte para levar os filhotes a todo o país.
Eles ajudaram a salvar 1.050 cães desde o lançamento do Project Freedom Ride, em dezembro de 2016.
O processo traz os cães com segurança para seus novos donos, mas custa cerca de 11 dólares por transporte. Roman consegue esse dinheiro através de doações.
Você pode ajudar aqui.
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.
Foto: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.