Menino de 10 anos que nasceu sem braços foi eleito Atleta Bósnio do Ano

Ismail Zulfic até teve medo de piscina quando era pequeno, depois de uma experiência traumática – ele caiu em uma de plástico e quase se afogou. Hoje, mudando totalmente o rumo dessa história, esse garoto foi escolhido o Atleta do Ano na Bósnia, pelo jornal Nezavisne Novine.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto sem braço é escolhido atleta do ano Ismail nasceu sem os dois braços e uma deformação no pé. O pai dele, Ismet, foi seu maior incentivador durante toda a vida. O que fez com que o garoto ganhasse ainda mais força para enfrentar toda a dificuldade social e dos esporte.

O jovem nadador conheceu Amei Kapo, um treinador especializado em crianças com deficiência e instrutor no Spid Club (Sociedade Desportiva para Pessoas com Deficiência). Ele passou a dar aulas de natação quando Ismail tinha 5 anos e foi outro grande responsável pelo sucesso desse pequeno atleta.

 

garoto sem braço é escolhido atleta do ano

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E a sagacidade para o esporte levou Ismail longe. Hoje ele já acumula mais de 40 medalhas em seu país e em torneios regionais, como na competição para pessoas com habilidades especiais na Croácia, que ele ganhou medalha de ouro quando ainda tinha 7 anos.

Em 2018, Ismail venceu os Jogos Esportivos Open International de Belgrado com medalha de ouro na corrida de 50 metros costas e medalha de bronze na corrida de 50 metros livre. Agora, entre esses títulos, está o de Melhor Atleta do Ano.

garoto sem braço é escolhido atleta do ano

E cada uma dessas conquistas veio com muito suor e determinação. Para ver o filho campeão, Ismet dirige 150 quilômetros de ida e volta de Sarajevo – onde o filho treina – até sua Zenica natal.

Ismet também disse que o filho é uma inspiração e que a força de vontade dele é incrível! “Nos cinco anos que vem treinando, ele nunca disse ‘não posso’ ou ‘não vou fazer’…. Eu sei que algumas coisas podem mudar durante a puberdade. Mas por enquanto, ele gosta de ser o primeiro em tudo que faz, natação, futebol, ciclismo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Nation

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,864,101SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotos fazem crochê durante o recreio em escola de Itajaí

Já publicamos algumas vezes aqui no Razões sobre jovens e crianças que estão fazendo atividades manuais de forma exemplar, como é o caso do...

Festival do Bacon Vegano ocorrerá em Santos

Junto com a 11º edição do Caiçara Vegan Fest haverá o Festival do Bacon Vegano, incluindo uma oficina sobre como produzi-lo com degustação e...

Jornalista socorre idoso e ainda o ajuda a reencontrar família após 16 anos

Por Rio de Boas Notícias Uma história real que começou a ser narrada de forma bem triste no Twitter, por Paula Schmitt, viralizou nas redes...

Especialista em marketing digital disponibiliza equipe para vendedor de salgados desolado

Na quinta-feira passada (5), um tweet da estudante Natália dos Santos, 16 anos, pedindo uma força para o negócio de salgados do pai viralizou...

Instagram