Menino de 10 anos que nasceu sem braços foi eleito Atleta Bósnio do Ano

Ismail Zulfic até teve medo de piscina quando era pequeno, depois de uma experiência traumática – ele caiu em uma de plástico e quase se afogou. Hoje, mudando totalmente o rumo dessa história, esse garoto foi escolhido o Atleta do Ano na Bósnia, pelo jornal Nezavisne Novine.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto sem braço é escolhido atleta do ano Ismail nasceu sem os dois braços e uma deformação no pé. O pai dele, Ismet, foi seu maior incentivador durante toda a vida. O que fez com que o garoto ganhasse ainda mais força para enfrentar toda a dificuldade social e dos esporte.

O jovem nadador conheceu Amei Kapo, um treinador especializado em crianças com deficiência e instrutor no Spid Club (Sociedade Desportiva para Pessoas com Deficiência). Ele passou a dar aulas de natação quando Ismail tinha 5 anos e foi outro grande responsável pelo sucesso desse pequeno atleta.

 

garoto sem braço é escolhido atleta do ano

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E a sagacidade para o esporte levou Ismail longe. Hoje ele já acumula mais de 40 medalhas em seu país e em torneios regionais, como na competição para pessoas com habilidades especiais na Croácia, que ele ganhou medalha de ouro quando ainda tinha 7 anos.

Em 2018, Ismail venceu os Jogos Esportivos Open International de Belgrado com medalha de ouro na corrida de 50 metros costas e medalha de bronze na corrida de 50 metros livre. Agora, entre esses títulos, está o de Melhor Atleta do Ano.

garoto sem braço é escolhido atleta do ano

E cada uma dessas conquistas veio com muito suor e determinação. Para ver o filho campeão, Ismet dirige 150 quilômetros de ida e volta de Sarajevo – onde o filho treina – até sua Zenica natal.

Ismet também disse que o filho é uma inspiração e que a força de vontade dele é incrível! “Nos cinco anos que vem treinando, ele nunca disse ‘não posso’ ou ‘não vou fazer’…. Eu sei que algumas coisas podem mudar durante a puberdade. Mas por enquanto, ele gosta de ser o primeiro em tudo que faz, natação, futebol, ciclismo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Nation

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher pede ao marido nunca deixar de molhar sua planta depois que morrer, anos depois ele descobre que é de plástico

Antonia Nicol trabalha no corpo de bombeiros de Londres, mas seu pai vive na África do Sul, na cidade de Johanesburgo. Infelizmente, por conta...

Detentos do DF vão reconstruir 17 escolas atingidas por temporal e poderão diminuir sua pena

Cerca de 40 presos do Distrito Federal vão poder diminuir sua pena reformando escolas que foram danificadas pelo temporal seguido de ventania que atingiu a região na última quarta-feira.

UFPB cria respirador de R$ 400 e libera licença para produção por empresas

Pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolveram um respirador pulmonar que custa até 37 vezes menos do que os disponíveis atualmente no mercado. Com...

Ben & Jerrys reuniu pessoas que se amam, mas que tem opiniões políticas diferentes para conversarem e pararem de brigar

"A gente acredita que discutir política é essencial, mas nem sempre essas conversas são tranquilas, né? Por isso a gente resolveu chamar pessoas que se amam, mas que estão em conflito por terem opiniões políticas diferentes."

Coala sem patinha anda novamente graças à prótese sob medida feita por um dentista

Foi em 2017 que a enfermeira Marley Christian encontrou o coala Triumph ao lado da mãe, morta, em Nova Gales do Sul, Austrália. O...

Instagram