Garoto surdo cria campanha para arrecadar dinheiro para outras crianças surdas

banner reservaBraden Baker, de 10 anos, usa aparelhos auditivos desde que era um bebê. Ele soube que o aparelho custa 3 mil dólares quando o seu cachorro mastigou o seu e o destruiu. O menino também descobriu que o seguro não cobre a substituição. Braden então parou pra pensar que muitas crianças surdas não têm acesso aos aparelhos por causa desses motivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então o garoto começou uma campanha nobre, com o objetivo de arrecadar dinheiro para conseguir comprar um aparelho auditivo para alguém que precisasse dele. 

Assim que conseguiu para a primeira pessoa, o garotinho repetiu o feito 5 vezes.

No total, ele conseguiu arrecadar US $ 15 mil em dois meses, quase R$ 50 mil.

Com a ajuda da Oticon Hearing Foundation, que procurou o menino quando descobriu sobre a sua campanha, Braden conseguiu dar o presente da audição para cinco crianças surdas, de famílias menos afortunadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na semana passada, o garoto e sua mãe entregaram um cheque de US $ 15.000 para a Fundação, e quinta-feira foram notificados de que uma parte desse dinheiro comprou baterias de aparelhos auditivos e suprimentos para pessoas surdas em Houston, afetadas pelo furacão Harvey.

“Acho que o presidente da Oticon tomou uma decisão inteligente ao usar o dinheiro para ajudar nosso estado natal do Texas, especialmente as pessoas com deficiência auditiva!”, disse Braden ao GNN.

Um dos sonhos do garoto é viajar pelo mundo para conseguir distribuir aparelhos auditivos para pessoas pobres em diferentes países. E graças ao próprio esforço e a campanha, ele tem grandes chances de realizar esse desejo.

Kamal Elliot, um médico especializado em audição que ajuda em viagens de missão humanitária ao redor do mundo, conheceu Braden e a mãe Ashley em Oticon e sentiu uma “conexão instantânea”, disse ela.

Eles pretendem organizar uma viagem missionária, que poderá ter o nome de Braden, para mostrar o tamanho do sorriso e o impacto que a audição provoca nos surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Via

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista desafia as convenções em torno da masculinidade em sua nova série de pinturas

Paul Richmond é um artista renomado de Ohio e em sua nova coleção, chamada "Pintura de Guerra" ele "investiga a construção de identidade" e masculinidade. A...

Pitbull de rinha vira ‘babá’ de bebê, agradando-a sempre que ela chora

Quando os criadores falam que o problema não está na raça, mas na criação, aqui está a prova. Um cão da raça pitbull, que...

Angélica apoia ONG que acolhe crianças com câncer e faz campanha na web para ajudá-los na compra de uma van

O Instituto Pequenos Anjos não poderia ter nome melhor. O pessoal de lá dá todo apoio para famílias carentes que vão até São Paulo...

Mãe que perdeu os filhos para as drogas ajuda outras crianças a terem caminhos diferentes

Celina dos Santos Menezes ou tia Celina viu seus três filhos se envolverem com drogas e serem presos. A executiva de vendas não queria...

Vaquinha da VOAA: Ajude idosa flagrada pescando em rio à procura de comida

Gente, olha que imagem de cortar o coração! 💔 Após perder tudo em uma enchente, em Rio Branco, no Acre, desesperada e com fome,...

Instagram