Garoto surdo cria campanha para arrecadar dinheiro para outras crianças surdas

banner reservaBraden Baker, de 10 anos, usa aparelhos auditivos desde que era um bebê. Ele soube que o aparelho custa 3 mil dólares quando o seu cachorro mastigou o seu e o destruiu. O menino também descobriu que o seguro não cobre a substituição. Braden então parou pra pensar que muitas crianças surdas não têm acesso aos aparelhos por causa desses motivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então o garoto começou uma campanha nobre, com o objetivo de arrecadar dinheiro para conseguir comprar um aparelho auditivo para alguém que precisasse dele. 

Assim que conseguiu para a primeira pessoa, o garotinho repetiu o feito 5 vezes.

No total, ele conseguiu arrecadar US $ 15 mil em dois meses, quase R$ 50 mil.

Com a ajuda da Oticon Hearing Foundation, que procurou o menino quando descobriu sobre a sua campanha, Braden conseguiu dar o presente da audição para cinco crianças surdas, de famílias menos afortunadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na semana passada, o garoto e sua mãe entregaram um cheque de US $ 15.000 para a Fundação, e quinta-feira foram notificados de que uma parte desse dinheiro comprou baterias de aparelhos auditivos e suprimentos para pessoas surdas em Houston, afetadas pelo furacão Harvey.

“Acho que o presidente da Oticon tomou uma decisão inteligente ao usar o dinheiro para ajudar nosso estado natal do Texas, especialmente as pessoas com deficiência auditiva!”, disse Braden ao GNN.

Um dos sonhos do garoto é viajar pelo mundo para conseguir distribuir aparelhos auditivos para pessoas pobres em diferentes países. E graças ao próprio esforço e a campanha, ele tem grandes chances de realizar esse desejo.

Kamal Elliot, um médico especializado em audição que ajuda em viagens de missão humanitária ao redor do mundo, conheceu Braden e a mãe Ashley em Oticon e sentiu uma “conexão instantânea”, disse ela.

Eles pretendem organizar uma viagem missionária, que poderá ter o nome de Braden, para mostrar o tamanho do sorriso e o impacto que a audição provoca nos surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Via

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em João Pessoa, flanelinha só lava carros com água reutilizada do ar condicionado

Se pararmos para pensar na quantidade absurda de água que é desperdiçada todos os dias nas grandes cidades com certeza ficaríamos chocados! E no...

O que você imagina de um asilo? Conheça esse lugar em SP e mude seus conceitos

A maioria das pessoas associa um asilo de idosos a um lugar chato, tedioso, onde pessoas com idade avançada são abandonadas pelos familiares. Pois saiba...

Após escola ser destruída a pedido do Governo, voluntários reerguerão projeto com vaquinha que arrecadou R$ 50 mil (DF)

QUE FELICIDADE! Graças a doação de mais de 600 transformadores, a @escoladocerrado vai conseguir montar sua escolinha itinerante, dentro de uma Kombi, onde os...

Funcionário do McDonald’s com síndrome de Down se aposenta após 32 anos e ganha homenagem

Russell O'Grady, de 48 anos, funcionário do McDonald's com síndrome de Down encantou os clientes da filial local por longos 32 anos. Ele vestiu pela...

Instagram

Garoto surdo cria campanha para arrecadar dinheiro para outras crianças surdas 3