Garoto vende tacos de beisebol feito de árvores caídas para ajudar vítimas de tempestade (EUA)

Em agosto, uma tempestade muito forte atingiu o estado de Iowa, nos Estados Unidos. A cidade de Mount Vernon foi uma das mais atingida e perdeu diversas árvores, que ficaram caídas pelas ruas locais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E foi observando isso que Tommy Rhomberg, de 12 anos, teve a ideia maravilhosa de fabricar tacos de beisebol e vender para ajudar as vítimas das chuvas.

Garoto fabrica tacos de beisebol para ajudar vítimas da chuva

Ele fabricou 200 tacos para arrecadar dinheiro

Tommy estava no aniversário do seu melhor amigo, Walker, que é apaixonado por beisebol, quando aconteceu a tempestade.

Ele viu que no bairro, ficaram muitos galhos pelo chão e teve a ideia de produzir um taco de beisebol para Walker. Então recolheu alguns pedaços das árvores caídas, depois projetou e esculpiu o presente do amigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após alguns dias, o garoto teve a ideia de fazer mais tacos para vender e ajudar quem tinha perdido tudo na tempestade.

Ele fez 200 tacos de beisebol e cada um deles foi vendido por US $ 100. De cada venda, US $ 20 eram doados ao Fundo de Alívio de Desastres da Greater Cedar Rapids Community Foundation.

A mãe de Tommy, Amanda, conta que o filho sempre foi criativo e preocupado com o próximo. “Ele sempre foi super criativo e adora construir coisas. Ele acordou às 6 da manhã para trabalhar nisso ao longo de alguns dias até que estivesse perfeito. Quando eu vi, meu queixo caiu.

Amanda contou que Tommy pegou as ferramentas de talha e lixa do avô, para fabricar os tacos. Em nenhum momento alguém interviu ou ajudou. Ele realmente fez tudo sozinho. A mãe conta, ainda, que o garoto trabalhou até que suas mãos ficaram cobertas de bolhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que Amanda postou fotos dos tacos no Facebook, Tommy recebeu muitos pedidos, ainda mais porque a venda tem um propósito bem maior.

Walker e Tommy

O garoto batizou seus tacos de “O Grande Derecho”, e criou um site para vendê-los. “Eu não tinha ideia de que muitas outras pessoas iriam querer um também. Gosto de poder ajudar e fico feliz se as pessoas não tiverem dinheiro para reconstruir, elas podem usar parte do dinheiro doado pelos tacos.”, conta Tommy.

Que iniciativa maravilhosa, Tommy!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Good Good Good Co

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pacientes presenciam atendimento em UPA em São Bernardo e elogiam médico

Atender bem vai além de ser educado (o que é absolutamente importante) mas também de ser atencioso e se mostrar realmente interessado em ajudar....

Garotinho faz vídeo narrando como reencontrou seu melhor amigo do abrigo e a internet não está sabendo lidar

Já falamos do Bernardo aqui e de como ele conta a história da sua adoção de um jeito todo especial. Pra quem não lembra, o...

Supermercado destina 10% das vendas de alimentos “feios” para projeto social

Quantas vezes deixamos de comprar verduras, legumes e frutas só por causa da sua aparência “feia”? Acaba que os supermercados jogam fora toneladas de...

Marido faz ensaio fotográfico hilário para animar esposa que está com câncer

Tyler Arnet vive no estado de Washington - EUA, é casado e tem três filhos. Infelizmente, sua mulher descobriu recentemente que estava com câncer...

O jovem autista que desafiou prognósticos e se graduou em Medicina em Cuiabá

Na capital mato-grossense, balões dourados grudados na parede formam o nome Enã Rezende, de 26 anos. Neste lugar, um salão de eventos reservado por sua...

Instagram