O garoto Connor Jayne, dos Estados Unidos, decidiu retribuir o cuidado e o zelo que recebe de seu mascote. O cachorro Cooper conforta o menino quando ele tem crises de ansiedade severa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Então, chegou a vez de Connor ajudar seu amigo fiel a superar problemas de saúde, segundo informações do ESTADÃO. Em 2017, o cachorro da raça Dobermann aparentou problemas de saúde.
Leia também: Cachorro condenado à eutanásia reverte prognóstico com o amor de pessoas que acreditaram nele
A mãe de Connor, Jennifer Jayne, o levou a um veterinário e lá ele foi diagnosticado com Síndrome de Woober, uma doença que afeta sua coluna vertebral e o impede de andar.
Leia Mais
“Meu filho sofre de ansiedade severa por causa de bullying e tem transtorno de estresse pós-traumático. O cão consegue sentir quando ele vai ter um ataque de ansiedade e pressiona seu corpo contra o dele, o que alivia os sintomas”, relembra Jennifer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Senhora supera depressão profunda com o amor de seus 37 cães
Cooper é como um anjo da guarda do garoto. Jennifer lembra do dia em que o cachorro a acordou no meio da madrugada para avisar que Connor estava tendo uma convulsão.
“Eu pude ver meu filho tendo uma convulsão. Eu nunca saberia”, disse ela à WROC-TV. Além da ansiedade crônica, o menino sofre de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.
Quando veio o diagnóstico da doença de Copper, ele não teve dúvidas de que estava na hora de retribuir o apoio que o cachorro sempre lhe deu. O garoto montou um bazar em seu quintal e vendeu seus brinquedos para conseguir pagar o tratamento de Copper.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Monges Franciscanos adotam cachorrinho e a internet o batiza de ‘Frei Bigode’
A família Jayne também criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe para levantar os recursos para a terapia. A meta inicial, de 2,8 mil dólares, já foi superada. Até o momento, a campanha arrecadou mais de 17 mil dólares.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Suas doações fazem a terapia do Copper possível! Ela é muito cara e, sem sua generosidade, não teríamos todas as opções. Muito obrigado”, escreveu a família do garoto na página da campanha.
crédito das imagens: GoFundMe
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.