Indiano cria garrafa de água feita de bambu que pode ser reutilizada indefinidamente

Talvez um dos grandes desafios do século XXI seja observar e sentir o impacto da mudança climática e do aquecimento global e não saber exatamente por onde começar a consertar as coisas, mesmo que individualmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, sabemos que boa parte da humanidade tem se mobilizado para virar esse jogo. Governos e empresas têm atuado para restringir a produção e o consumo desenfreado de plástico; além disso, universidades e centros de pesquisa, muitas vezes aliadas a startups, têm desenvolvido inovadores produtos sustentáveis e ecológicos que podem substituir os produtos plásticos sem a perda de praticidade e eficiência.

Nos últimos anos, o bambu, naturalmente considerado um material versátil e resistente, vem sendo bastante utilizado como uma alternativa sustentável aos produtos industriais do dia a dia.

No estado de Assam, na Índia, o jovem Dhritiman Bora coleta bambus pela selva e os transforma em vasos de plantio de mudas. Os vasos podem ser reutilizados ou facilmente transformados em outros tipos de produtos num segundo momento.

Indiano cria garrafas água ecológicas prova vazamentos feitas bambu

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dhritiman também desenvolveu uma técnica artesanal de produção de garrafas de bambu, substitutas perfeitas das suas versões plásticas. Elas são à prova de vazamentos e podem ser reutilizadas indefinidamente.

Leia também: Até 2024, a Adidas só utilizará plástico reciclado em seus produtos

“Quando contida na garrafa, a água permanece fresca e limpa, e pode ser levada para qualquer lugar. As garrafas plásticas são muito ruins para a saúde e no verão não podem ser usadas, porque ficam quentes”, disse o jovem ao portal North East Today.

Indiano cria garrafas água ecológicas prova vazamentos feitas bambu

Um dos principais desafios que Dhritiman Bora enfrenta é a falta de conscientização do povo indiano, que é resistente às alternativas de substituição do plástico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Indiano cria garrafas água ecológicas prova vazamentos feitas bambu Indiano cria garrafas água ecológicas prova vazamentos feitas bambu

 

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

“Estamos fazendo um trabalho de conscientização para mudar isso… pessoa por pessoa. Mas não é uma tarefa fácil. Acho que demandaria anos. Mas sigo perseverante”, diz. “Ao mesmo tempo, vamos tornar o acesso às garrafas de bambu mais simples e fácil para que mais pessoas possam comprar.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Indiano cria garrafas água ecológicas prova vazamentos feitas bambu

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Talescart/Fotos: Reprodução/Twitter

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,022,016FãsCurtir
2,165,102SeguidoresSeguir
11,577SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Supermercado mobiliza internautas e encontra cliente que perdeu R$ 840 dentro da loja

O seu João foi fazer compras no supermercado Rei da Economia, em Solânea (PB), e acabou deixando cair uma bolada de R$ 840 no...

Instagram