Três anos atrás, um menino de Maryland, na costa leste dos EUA, colocou uma mensagem escrita dentro de uma garrafa e a jogou no mar com a ajuda de seu vizinho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mensagem cruzou o Oceano Atlântico, viajando mais de 5.000 km até a Irlanda do Norte, na Europa, sendo encontrada por um casal que passeava na praia.
“Andamos pouco mais de um quilômetro da costa, na praia de Ocean City, e jogamos ela. Simplesmente começou a navegar”, relembrou Sasha Yonyak em entrevista à NBC.
Leia Mais
Era uma tarde nublada quando Sasha combinou com seu vizinho, o Sr. Wayne, de se encontrar na praia de Ocean City para colocar a garrafa na água.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na mensagem escrita à mão pelo menino, ele explica onde mora, o que gosta de fazer e fala um pouco sobre a sua família.
Eis que três anos depois, o casal Ciaran Marron e Rita Simmonds encontrou a carta enquanto andavam à beira-mar na costa oeste da Irlanda do Norte.
Ali, eles enxergaram uma possibilidade única.
“Sabíamos de qualquer maneira que tínhamos uma mensagem em uma garrafa e ficamos muito animados (…) É uma coisa única na vida, é algo que você meio que sonha quando criança encontrar esta garrafa e levá-lo em uma viagem mágica”, declarou o casal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Logo, eles começaram a procurar pelo autor da mensagem. Com uma pesquisa simples pelas redes sociais, chegaram ao pai de Sasha, Vlad Yonyak.
“Foi tão legal ouvir que a garrafa chegou à Irlanda”, disse o pai do garoto.
Hoje, Sasha é um adolescente de 14 anos prestes a entrar no Ensino Médio (High School, nos EUA).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Infelizmente, seu vizinho e amigo, Sr. Wayne, faleceu no ano passado e não pôde ver o destino que a mensagem tomou por entre os mares.
“Essa garrafa apenas reflete a vida feliz e os momentos bons que eles tiveram juntos.”, comentou Vlad.
Fonte: Aventuras na História
Fotos: Emissora NBC
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.