Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins

Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins 2Com o incentivo do professor de Educação Física, Márcio Ricardo, os estudantes do Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas, no Tocantins, fizeram um mutirão e juntos construíram uma arquibancada para o ginásio do colégio utilizando 8 mil garrafas PET.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela levou dois anos para ficar pronta e custou cerca de R$ 3 mil. Segundo os funcionários da escola, uma obra convencional não custaria menos de R$ 50 mil!

O colégio não tem recursos suficientes para investir em uma reforma do ginásio, mas buscaram essa ideia alternativa. E deu super certo!

O material veio da própria comunidade do entorno do colégio, que teria como destino um aterro sanitário. Eles conseguiram arrecadar dinheiro com doações dos familiares, funcionários, vizinhos e amigos que também ofereceram matéria-prima para a obra.

RelacionadoEm 20 dias, boliviana constrói casas de garrafa PET para famílias carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando o professor me falou de fazermos a arquibancada, eu logo me animei, porque acho muito importante incentivar a reutilização de materiais que normalmente viram lixo. Além disto, quero cursar Engenharia Civil e as questões de estruturas com reaproveitamento de materiais recicláveis já me serviu como uma excelente lição aqui na escola”, ressaltou Luiz Mateus Carvalho Rulka, de 15 anos, que cursa a 1ª série do ensino médio, segundo o site da Secretaria de Educação de Tocantins.

A ideia deu tão certo que os alunos pretendem reformar o palco e paredes para os vestiários da escola também a partir do uso de garrafas PET!

Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins 3

Leia também: Nigerianos usam estrutura à base de garrafa pet que é 20 vezes mais resistente que tijolos nas suas casas

Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins 4
Lucas Nascimento/Seduc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução TV Anhanguera

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comerciante descobre que seu funcionário é o próprio irmão perdido há três décadas

O comerciante Antonio Nunes, de 35 anos, cresceu tendo conhecimento de uma triste realidade: nos anos 1980, sua mãe entregou os dois irmãos caçulas...

Vídeo mostra que a linguagem do amor é universal

A linguagem do amor: porque tem coisas que não precisam de explicação, tradução ou mediação. O vídeo emocionante surpreende no final, vejam: ...

Crianças recebem cortes gratuitos desse barbeiro em troca de lerem pra ele

Crianças que lêem livros em um barbeiro local recebem um corte de cabelo gratuito, como parte de um evento da comunidade em Dubuque para ajudar...

Príncipe Harry refaz visita de Princesa Diana a campo minado na África

Trata-se de um evento "particularmente significativo" para a realeza de 35 anos, que atualmente está em uma viagem de dez dias à África com a esposa Meghan Markle e seu filho Archie.

Homem assume paternidade de filho da namorada abandonada grávida

Que laços sanguíneos não definem família, não restam dúvidas. Mas como não se emocionar com o depoimento de uma jovem que ganhou mais do...

Instagram

Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins 6