Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins

Com o incentivo do professor de Educação Física, Márcio Ricardo, os estudantes do Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas, no Tocantins, fizeram um mutirão e juntos construíram uma arquibancada para o ginásio do colégio utilizando 8 mil garrafas PET.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela levou dois anos para ficar pronta e custou cerca de R$ 3 mil. Segundo os funcionários da escola, uma obra convencional não custaria menos de R$ 50 mil!

O colégio não tem recursos suficientes para investir em uma reforma do ginásio, mas buscaram essa ideia alternativa. E deu super certo!

O material veio da própria comunidade do entorno do colégio, que teria como destino um aterro sanitário. Eles conseguiram arrecadar dinheiro com doações dos familiares, funcionários, vizinhos e amigos que também ofereceram matéria-prima para a obra.

RelacionadoEm 20 dias, boliviana constrói casas de garrafa PET para famílias carentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando o professor me falou de fazermos a arquibancada, eu logo me animei, porque acho muito importante incentivar a reutilização de materiais que normalmente viram lixo. Além disto, quero cursar Engenharia Civil e as questões de estruturas com reaproveitamento de materiais recicláveis já me serviu como uma excelente lição aqui na escola”, ressaltou Luiz Mateus Carvalho Rulka, de 15 anos, que cursa a 1ª série do ensino médio, segundo o site da Secretaria de Educação de Tocantins.

A ideia deu tão certo que os alunos pretendem reformar o palco e paredes para os vestiários da escola também a partir do uso de garrafas PET!

Leia também: Nigerianos usam estrutura à base de garrafa pet que é 20 vezes mais resistente que tijolos nas suas casas

Lucas Nascimento/Seduc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução TV Anhanguera

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jogador de futebol quis arriscar a carreira para salvar amigo com câncer

Daniel Alves, jogador da seleção brasileira de futebol, foi lembrado por seu colega de equipe Éric Abidal (na época jogando juntos no Barcelona) pelo...

Este é Junior Cox, com 2 meses de idade e provavelmente o bebê mais cabeludo do mundo

Uma vez publicamos uma lista de fotos de bebês que nasceram muito cabeludos (se sua memória está curta, relembre aqui) A história se espalhou rapidamente...

24 ideias de produtos (incríveis!) inspirados na natureza

Seria ótimo viver em contato com a natureza e suas paisagens, seja um bosque, um parque, uma trilha na mata fechada, uma praia, um...

De cortador de cana a médico: conheça Wellington e sua história de superação

Wellington Gomes sabe de verdade o que é batalhar duro para conquistar um sonho. Nascido no Engenho Santa Cruz II, zona rural de Ribeirão,...

Família de Vitinho é encontrada após ele fazer vigília em Brumadinho

Vitinho fez vigília pelos tutores em frente a sua casa até que fossem encontrados.

Instagram