Centro comunitário de região carente de Bogotá é construído com garrafas PET

2
13230

Reaproveitamento de material reciclável e aproveitamento de material humano, é isso o que acontece no centro comunitário Weaving Cazucá, localizado no bairro Cazucá em Bogotá, Colômbia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À primeira vista o que chama mais atenção é a construção, feita de milhares de garrafas PET, um ótimo jeito de se aproveitar material que poderia ser destinado de maneira errada, diga-se de passagem. O prédio foi construído entre 2011 e 2012 pelos próprios moradores do bairro em parceria com a Fundação Starkey Hearing e hoje conta com o apoio da Fundação Nukanti para tocar o projeto.

Mas, ao olharmos mais a fundo, vemos que é o que acontece lá dentro que é o mais interessante, jovens tem opções de aprender coisas novas e se manter num bom caminho, o que nem sempre é fácil em bairros violentos. Atualmente são oferecidas oficinas de Música, Dança Break e Capoeira e também reforço escolar, mas não para por aí, também estão na lista de projetos a serem implementados, as seguintes atividades:

  • Escola de pais: focando nos chefes de família e aumento a consciência sobre violência doméstica;
  • Workshops sobre Não-violência: focando na resolução de conflitos de forma não-violenta;
  • Graffiti e Fotografia;
  • Exercícios físicos para idosos;
  • Workshops de Artesanato.

E aí, gostou? Mesmo sabendo que existem projetos assim aqui no país, nunca seria demais ter espaços como o Weaving Cazucá em nossas cidades também, que sirva de inspiração! 😀

DSC_0286 DSC_0308 (1) DSC_0363

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

banner

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.