Pela expressão no rosto de Mackenzie, de 15 anos (bem idosa para os felinos), a gatinha aparentemente não gostou muito de conhecer o Papai Noel – mas acredite, este foi um dos melhores dias de sua vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ela tem o rosto mal-humorado por natureza”, brincou Angela Rasuse, a tutora de Mackenzie, ao portal The Dodo. “Ela pode ser a gata mais feliz do mundo – brincando e se divertindo, mas o olhar mal-humorado sempre estará estampado em seu rosto”.
Mackenzie pertencia aos avós de Angela, mas quando o avô dela faleceu em 2019, a gata se viu sem ter para onde ir. Foi aí que ela acolheu a gata, mas demorou um pouco para ela se acostumar com sua nova mãe adotiva.
Leia Mais
@grumpymackMerry Christmas from my murderous cat to yours ❤️ #BoxingDay #cat #catsoftiktok #catlove #catlover♬ original sound – grumpymack
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alguns meses atrás, Angela fez uma compra pela internet que mudou totalmente sua relação com a bichana: um pequeno arnês e coleira para Mackenzie.
“Eu coloquei nela e do nada seu comportamento mudou por completo. Afinal, ela adora passear, seja no parque, na praia ou pelas ruas. Isso era o que faltava pra ela se sentir feliz”, disse a tutora, enfatizando que a gata não curte muito ficar em casa e prefere desbravar o mundo.
Nos dias seguintes, Mackenzie estava passeando pra todo lugar com sua tutora.
E um dos lugares favoritos da gata era visitar a loja de animais local. Angela pensou que a bichana não poderia gostar mais do pet shop, até o dia em que ela conheceu o Papai Noel!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todos os sábados (de novembro e dezembro) que precedem o Natal, a loja Pet Valu em Nova Scotia, Canadá, organiza uma campanha de arrecadação de fundos para seu banco de alimentos local. Animais de estimação se encontram e tiram fotos com o Papai Noel gratuitamente, desde que seus tutores tragam doações de alimentos não perecíveis.
Angela não tinha certeza de como Mackenzie reagiria ao encontrar um velhinho estranho com uma grande barba branca e um terno vermelho felpudo. Mas uma vez que Mackenzie sentou no colo do Papai Noel, ela não queria ir mais embora.
“Ela correu até ele como se o conhecesse e esperou ao lado dos cães por sua vez de ser acariciada”, disse Angela. “Minutos depois, eu a coloquei ao lado do Papai Noel e ela ronronou, sinalizando que estava sentindo-se segura. Logo começou a brincar com a bolinha no gorro do Papai Noel, e sentou no colo dele. ”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
“A parte mais engraçada foi quando nós pensamos, ‘Ok Mackenzie, você já teve a sua vez. Nós temos as fotos, é hora do próximo animal’”, disse Angela. “Ela sibilou para mim quando tentei afastá-la do Papai Noel. Não sei se o Papai Noel a lembrava do meu avô ou o quê, mas ela absolutamente amou o Papai Noel. ”
Ver como Mackenzie se divertiu naquele momento inspirou Angela a criar uma organização sem fins lucrativos chamada My Grandfather’s Cat (O Gato do Meu Avô, em tradução livre), que ajuda idosos a arranjar um lar para seus animais de estimação antes de se mudarem para casas de repouso, ou de falecerem.
Até agora, a organização colocou 24 animais de estimação em lares amorosos em apenas seis meses. “Não reinventamos a roda”, disse Angela. “São apenas pessoas ajudando pessoas a encontrar um lar para seus animais, para que não acabem em abrigos – e tem funcionado até aqui.”
@grumpymackThis is our biggest adventure yet. Follow @mygrandfatherscat ?? #catsoftiktok #adventurecat #petsoftiktok #adoptdontshop♬ You Are My Sunshine – Kina Grannis
Nesta temporada de férias, Angela espera que mais pessoas abram seus corações e casas para abrigar animais necessitados. E ela definitivamente vai levar Mackenzie de volta para ver o Papai Noel novamente!
“Adorei a conexão fofa que eles tiveram”, completou.
Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.
Fonte: The Dodo
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.