Gato cego ‘cura’ idosa de 88 anos com câncer de pulmão

Os pets sempre nos encantam com sua capacidade de ajudar as pessoas em momentos difíceis de suas vidas. Com o gato Donny não tinha como ser diferente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O felino foi encontrado vagando por um estacionamento em Nova York quando era apenas um filhotinho. Os olhos dele não se desenvolveram e tiveram de ser removidos. Depois da cirurgia, descobriu-se que o gato tinha uma condição neurológica que afeta seu equilíbrio, chamada hipoplasia cerebelar. As informações são do ESTADÃO.

Sua futura tutora conheceu a história a história de Donny e imediatamente resolveu adotá-lo. Apesar dos problemas de saúde, Susan Smith adotou um animal muito dócil e amoroso, com ela e especialmente com pessoas que têm uma saúde frágil. É como se Donny quisesse retribuir o amor que ele próprio recebeu desde o instante em que foi retirado das ruas.

A mãe de Susan, de 88 anos, estava sendo tratada de um câncer de pulmão e passou por 17 procedimentos de radiação. Donny sempre que podia fazia companhia para a vovó, deitando em seu colo e acreditando que ela seria curada mais rápido com o amor que tinha para oferecer.

A combinação das radiações com amor de Donny deu certo: a mãe de Susan está curada do câncer. O momento foi compartilhado na página do Instagram criada por Susan para mostrar situações em que o gato cego atua como um ‘animal terapeuta’ de pessoas que precisam de atenção e carinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gato costuma visitar pacientes idosos que têm Alzheimer e demência. Ao chegar ao local, ele deita no colo de seus novos amigos e arranca sorrisos de todos. Com sua doçura e amabilidade encantadoras, Donny dá um ânimo novo para os idosos e torna seus dias mais leves.

Leia também:

Neto surpreende vovó deprimida com novo cãozinho

Senhora supera depressão profunda com o amor de seus 37 cães

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @blossom_and_her_family

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coronavírus: moradores de rua são abrigados em casas e escolas de Maceió (AL)

A Arquidiocese de Maceió (AL) e a prefeitura da capital alagoana estão trabalhando em conjunto para assegurar vaga a pelo menos 240 moradores em...

Cientistas desenvolveram exame que detecta Alzheimer 10 anos dos sintomas

Não temos vacinas ou medidas preventivas, então você pode ter Alzheimer ou não. E nenhum exame que detecta Alzheimer havia sido desenvolvido antes. Mas e se...

Estranhos se unem para salvar pessoas que caíam de um prédio em chamas na Suécia

Uma multidão de completos desconhecidos se reuniu para salvar pessoas de um prédio em chamas. Isso aconteceu em Gotemburgo, na Suécia, na noite de domingo...

Cobrador dá ajuda financeira à mãe desesperada com filho no caminho para hospital

"Meu nome é Marco e por alguns anos guardei essa história pra mim e hoje resolvi contar, e ela é assim: Dia de #tbt,...

Experimento mostra a deficiência vista pelos olhos das crianças

A Noémi é uma associação francesa criada pelo desejo de mudar a forma como a sociedade olha para as pessoas com deficiência múltipla, que...

Instagram