Desde que foi adotado em um abrigo do Reino Unido pela família Raven, o gato Minty se tornou amigo inseparável do pequeno Connor, 6 anos, que andava meio solitário em casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O forte laço de amizade criado pelos dois se baseia na compreensão de suas próprias deficiências: o menino tem paralisia cerebral atáxica – doença rara que compromete as funções motoras do corpo, – enquanto o felino nasceu sem a perna traseira esquerda.
A partir do momento que chegou em casa, o gatinho transformou a rotina – e a vida – de Connor por completo. Devido à paralisia, ele possui graves dificuldades de aprendizagem e outros problemas de saúde que têm sido amenizados desde que Minty foi adotado.
Leia Mais
Recentemente, essa transformação causada pelo bichano foi reconhecida no exterior: Minty ganhou o prêmio ‘National Cat Awards’, cerimônia anual da ONG Cats Protection que celebra e homenageia gatos que fizeram a diferença na vida de seus tutores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Companhia essencial
Minty já é um felino idoso: tem 9 anos (de uma expectativa de vida de 12) e vive com sua família em Holywell, no País de Gales, onde é cuidado com muito carinho pelo pequeno Connor e por sua mãe, Siobhan Cobb.
“Estou muito feliz que Minty foi reconhecido pelo gato especial que ele é”, afirmou Siobhan.
“Ele é uma grande parte da nossa unidade familiar e é adorável compartilhar o vínculo único que os meninos têm. Minty demonstra como os gatos podem ser inteligentes, afetuosos e confiáveis. Sempre podemos contar com ele para fazer tudo melhor, e ele é o melhor amigo que Connor precisa e merece”, complementou.
Nas palavras da mãe, mais do que uma companhia agradável, o gato dá forças ao filho no dia a dia, por mostrar ao menino que é possível viver com uma deficiência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sempre juntos no dia a dia
Eles ficam juntos o dia todo: desde as refeições até a hora de dormir. Além disso, estão sempre brincando na varanda ou passeando com Siobhan no parque.
“Ter apenas três pernas nunca impediu Minty de aproveitar a vida, e acho que isso afeta Connor. Juntos, eles são imparáveis, aconteça o que acontecer. Minty é um gato realmente inspirador e nós o amamos muito”, disse a mãe de Connor.
O depoimento dela é reforçado pelo comediante Russell Kane, que votou em Minty ao compor o júri de celebridades do National Cat Awards.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu realmente acredito que os gatos não são aproveitados o suficiente para ensinar companheirismo e formas terapêuticas. Para mim, a história de Minty impulsiona o argumento de que os gatos são criaturas maravilhosas, não apenas por serem peludos e serem acariciados, mas pelos benefícios emocionais, os benefícios de ensino e a assistência que eles podem trazer para a vida das pessoas”, disse Russell ao justificar seu voto.
Fonte: Pete Pop
Fotos: Fabio De Paola / Cats Protection
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.