Gatos de abrigo transformam vidas de detentos em prisão dos EUA

Os animais de estimação podem ser grandes provedores de amor e carinho na vida dos seres humanos, e a ciência corrobora isso: existe, de fato, um poder terapêutico e transformador na interação de cães e gatos para conosco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles podem ser alicerces contra a depressão, a ansiedade e o estresse. Mais do que nossos melhores amigos e companheiros, cães, gatos e outros animais elevam nosso bom humor, nossa autoestima e diminui a pressão arterial.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Clique aqui e contribua.]

Ciente desses benefícios, o sistema prisional da Indiana, nos EUA, juntou-se à Liga de Proteção Animal (APL) para criarem um projeto de ressocialização e transformação emocional dos presos da Pendleton Correctional Facility.

Prisão nos EUA aceita gatos de abrigo e transforma vidas de prisioneiros

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é realmente brilhante! Dezenas de gatos resgatados das ruas e que vivem no abrigo da APL foram integrados à instituição correcional, onde os presos são responsáveis pelos seus cuidados.

Leia também: Yoga transforma rotina e melhora saúde física e mental de presos em SP

O projeto é vantajoso para ambos os lados: os presos desenvolvem afeição e sensibilidade às necessidades dos bichanos, enquanto estes ganham aquilo que lhe faltou a vida toda: amor e carinho que nunca tiveram nas ruas.

Prisão nos EUA aceita gatos de abrigo e transforma vidas de prisioneiros

Os prisioneiros alimentam, limpam e cuidam dos gatinhos, todos os dias. O programa tem duração esperada de doze meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

“É um projeto muito interessante, porque os detentos têm a oportunidade de aprimorarem sentimentos como compaixão e cuidados com o próximo. E aliás, os gatinhos só precisam disso… Amor e cuidado”, disse o diretor da APL, Maleah Stringer.

Prisão nos EUA aceita gatos de abrigo e transforma vidas de prisioneiros

“Essa ação lhes ensina responsabilidade, como interagir em um grupo usando métodos não violentos para resolver problemas e dá a eles o amor incondicional de um animal de estimação — algo que muitos desses internos nunca conheceram”, escreveu a APL em uma publicação em seu site oficial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Prisão nos EUA aceita gatos de abrigo e transforma vidas de prisioneiros

Iniciativas semelhantes têm se espalhado por diversas prisões dos Estados Unidos, como a Unidade Corregional do Complexo de Monroe, entre outras.

Prisão nos EUA aceita gatos de abrigo e transforma vidas de prisioneiros

“O Programa da APL reduziu a ociosidade dos infratores presos, e tem lhes ensinado lições sobre responsabilidade, compaixão e sensibilidade às necessidades do próximos. Também contribuiu para o aumento da autoestima dos detentos. A presença dos gatos na Unidade E trouxe mais tranquilidade ao ambiente prisional e fortaleceu o espírito da comunidade”, disse o chefe da seção prisional.

Prisão nos EUA aceita gatos de abrigo e transforma vidas de prisioneiros

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inspire Change/Fotos: Reprodução/Inspire Change

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma criança de 10 anos com Síndrome de Down teve um ataque de pânico ao conhecer o Maroon 5, e a reação deles ensinou...

O que uma pessoa rica tem além do dinheiro? Eu realmente acho esta uma ótima pergunta, e talvez muitos não saibam a resposta, muito...

Mãe cria vaquinha para comprar remédios furtados da mochila de filho autista

A dona de casa Cynthia Ribeiro, 46 anos, perdeu a mochila com os remédos do filho autista no caminho para uma consulta médica. Após uma...

“Glam Ma”, a vovó famosa do Instagram, vem ao Rio para cumprir sua lista de coisas para fazer antes de morrer

A americana Baddie Winkle, de 89 anos, tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e é uma famosa influenciadora digital, mais...

Padre e Mãe de Santo se unem para levar alimento a desabrigados em SP

Um padre e uma mãe de santo unidos pelo mesmo objetivo: dar alimento a pessoas necessitadas em meio à pandemia do novo coronavírus. O padre...

Instagram

Gatos de abrigo transformam vidas de detentos em prisão dos EUA 2