Os amantes dos gatos vão adorar essa. Estudos científicos comprovam que os bichanos são mais do que bons amigos e animais de estimação. Eles fazem bastante bem para pessoas que sofrem de doenças cardíacas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, com cerca de 4 mil americanos, durante dez anos, demonstrou que os donos de gatos apresentaram um risco de 30% a menos de sofrer ataque cardíaco, em comparação com aqueles que não possuem gatos.
Leia Mais
A doutora Karen Allen, pesquisadora da Universidade Estadual de Nova York, em outro estudo recente, também descobriu que corretores com hipertensão donos de gatos tiveram menores leituras de pressão arterial em situações estressantes do que aqueles que não possuem o animal de estimação. No início dos testes, os corretores foram submetidos ao uso do remédio anti-hipertensivo “Lisinopril”. Metade deles foi selecionada aleatoriamente para medir as alterações na pressão arterial. A equipe de pesquisadores liderada pela doutora Allen verificou que a pressão arterial induzida pelo estresse subia nos corretores que não têm gatos. A pressão arterial dos corretores donos de gatos também aumentou, mas de apenas metade se comparado com o outro grupo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os resultados da pesquisa foram publicados no site da Universidade de Buffalo e apresentados à Associação Americana do Coração. A pesquisa concluiu que os gatos controlam a pressão arterial melhor do que os medicamentos inibidores da enzima conversora da angiotesina – também chamados de inibidores da ECA -, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos. Ou seja, os felinos são mais eficazes na regulação dos níveis de pressão arterial do que a medicina moderna.
Fotos: Divulgação / via Despertar Coletivo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.