Gaúcho tatua nome de aposentada de 83 anos que pagou cirurgia que lhe devolveu a visão

Se hoje Vilmar vê o mundo ao seu redor, é por causa de Iolanda. Isso porque a pensionista de 83 anos bancou do próprio bolso o tratamento de uma doença que limitava a visão do gaúcho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para agradecer Iolanda por sua boa ação, Vilmar Moreira, 46, fez uma surpresa para ela na última quarta-feira (9): tatuou no braço o nome da pensionista, ao lado da frase “Gratidão. Deus é fiel”.

Sensibilizada, a idosa disse que já o considera “como seu filho mais novo“.

homem tatua nome de idosa que pagou sua cirurgia

Iolanda Freitas pagou por uma série de cirurgias que restauraram a visão de Vilmar. Até então, o trabalhador de serviços gerais sofria com a ceratocone, uma doença não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A enfermidade atinge o tecido transparente na superfície anterior do olho (córnea), que se curva para fora.

Na semana passada eles fizeram um encontro especial em Novo Hamburgo (RS), onde relembraram, emocionados, a história do tratamento que chegou a um final feliz. “[Ela é] meu anjo da guarda”, disse o gaúcho, após exibir a tatuagem.

Em entrevista ao portal Jornal NH, o aposentado Vladimir Freitas, 63 anos, filho de Iolanda, disse que ficou encantado com a homenagem e que guardou em segredo a surpresa até o dia do encontro.

“Eu ganhei um filho mais novo. O que eu fiz pra ele, uma pessoa poderia ter feito para alguns dos meus. Eu jamais vou esquecer do Vilmar. Para mim, ele é da família. A família dele é maravilhosa. Conheço a mãe e duas irmãs. Quero o bem dele. Peço a Deus que ele seja feliz e que possa criar seus filhos”, disse Iolanda, que contou com o apoio de Vladimir para acelerar os trâmites da cirurgia, feita de forma particular, para o profissional de serviços gerais.

tatuagem feita no braço do Vilmar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Dobrei o joelhos a Deus para agradecer”, disse Vilmar sobre o gesto de Iolanda. Para ele, nada mais justo agradecê-la e homenageá-la com a tatuagem.

“Veio do coração. Não tem explicação o jeito que ela resolveu me ajudar. O que eles fizeram por mim só Deus fará por eles”, afirmou.

Com o sucesso do tratamento, Vilmar conta que agora enxerga melhor do que nunca, fato que o deixa muito satisfeito e em paz com a própria consciência. “[Me sinto bem psicologicamente]. Depois da cirurgia, senti a diferença. Melhorei no trabalho e hoje, graças a Deus, me sinto 100%. Em casa eu tinha muita dor de cabeça, muito estresse. Depois da cirurgia estou flutuando de felicidade”, concluiu.

Fonte: Jornal NH
Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esses gatinhos fofos pensam que são os donos das lojas que ‘invadiram’; confira as fotos

Os gatos levam fama, injustamente, de serem indiferentes e por vezes egoístas. Na realidade, os bichanos são independentes e cheios de personalidade - e...

Neto leva avó de 94 anos para viajar de caminhão pela 1ª vez: ‘Empolgada a viagem toda’

Cerca de um ano atrás, Diego trabalhava como DJ, mas se viu forçado a escolher um novo trabalho. "Eu tinha outras opções, mas a que...

Noivo interrompe casamento para declarar seu amor de pai pela enteada

As montanhas da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foram o cenário escolhido por Brian Scott e Whitney Kay realizarem o casamento de seus...

O primeiro detento de SP a concluir curso superior dentro da prisão

Aos 55 anos, Venilton Leonardo Vinci é o primeiro detento do estado de São Paulo a concluir um curso superior no regime fechado, mais exatamente de...

Instagram

Gaúcho tatua nome de aposentada de 83 anos que pagou cirurgia que lhe devolveu a visão 3