Gay assumido vai liderar Exército norte-americano pela primeira vez

O novo secretário do Exército dos Estados Unidos, Eric Fanning, é o primeiro comandante assumidamente homossexual. Ele vai comandar as tropas terrestres norte-americanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de assumir o novo posto, Eric era vice-secretário da Defesa, conselheiro mais próximo do chefe do Pentágono, Ashton Carter. Demos essa notícia neste post.

“Eric traz muitos anos de experiência e liderança excepcional para esse novo posto”, disse o presidente Barack Obama, na época. “Sou muito grato por seu comprometimento com nossos homens e mulheres fardados, e estou confiante de que ele vai ajudar os soldados americanos com distinção. Estou ansioso para trabalhar com Eric e manter nosso Exército como o melhor do planeta.”

A nomeação de Eric faz parte da política de integração dos homossexuais às Forças Armadas do país, abolindo a norma “não pergunte, não diga”, que permitia os homossexuais entrarem no serviço militar se não demonstrassem sua orientação sexual.

“Como veterano da Marinha, eu dou todo meu apoio ao Sr. Eric Fanning para este posto”, disse o senador do Partido Republicano Pat Roberts, ao anunciar a decisão do Senado, acrescentando que sempre viu em Fanning a pessoa certa para liderar cerca de 470 mil militares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nomeação de Eric foi bem recebida pela comunidade gay norte-americana. O novo comandante disse na sua página no Facebook que está honrado com a nomeação. “Vamos trabalhar”, escreveu.

Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe cria vaquinha para comprar remédios furtados da mochila de filho autista

A dona de casa Cynthia Ribeiro, 46 anos, perdeu a mochila com os remédos do filho autista no caminho para uma consulta médica. Após uma...

Da periferia de SP para os EUA: A trajetória do estudante de medicina que virou pesquisador em Harvard

"Como médico quero defender a saúde como direito de todos e agir em sua expansão nas áreas mais periféricas. Como pesquisador, quero produzir conhecimentos que melhorem a vida diária das pessoas”.

Garota de 11 anos que tem rosto desfigurado dá dicas de beleza no Youtube

Com apenas 11 anos, Nikki Christou, de Londres, Inglaterra, está inspirando milhares de pessoas com seu canal de Youtube com dicas de maquiagem e beleza. Diagnosticada...

Curso ensina idosos a usarem redes sociais no Bairro da Tijuca (RJ)

É notório que a população brasileira com mais de sessenta anos de idade vem crescendo. Temos bairros no Rio de Janeiro que já possuem...

Campanha faz sentir na pele o quão demorada é a fila de doação de órgãos

Existem diversas maneiras de falar sobre um determinado assunto. Uma das mais eficazes é fazer com que a pessoa que esteja ouvindo (ou assistindo)...

Instagram

Gay assumido vai liderar Exército norte-americano pela primeira vez 3