Gay assumido vai liderar Exército norte-americano pela primeira vez

O novo secretário do Exército dos Estados Unidos, Eric Fanning, é o primeiro comandante assumidamente homossexual. Ele vai comandar as tropas terrestres norte-americanas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de assumir o novo posto, Eric era vice-secretário da Defesa, conselheiro mais próximo do chefe do Pentágono, Ashton Carter. Demos essa notícia neste post.

“Eric traz muitos anos de experiência e liderança excepcional para esse novo posto”, disse o presidente Barack Obama, na época. “Sou muito grato por seu comprometimento com nossos homens e mulheres fardados, e estou confiante de que ele vai ajudar os soldados americanos com distinção. Estou ansioso para trabalhar com Eric e manter nosso Exército como o melhor do planeta.”

A nomeação de Eric faz parte da política de integração dos homossexuais às Forças Armadas do país, abolindo a norma “não pergunte, não diga”, que permitia os homossexuais entrarem no serviço militar se não demonstrassem sua orientação sexual.

“Como veterano da Marinha, eu dou todo meu apoio ao Sr. Eric Fanning para este posto”, disse o senador do Partido Republicano Pat Roberts, ao anunciar a decisão do Senado, acrescentando que sempre viu em Fanning a pessoa certa para liderar cerca de 470 mil militares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A nomeação de Eric foi bem recebida pela comunidade gay norte-americana. O novo comandante disse na sua página no Facebook que está honrado com a nomeação. “Vamos trabalhar”, escreveu.

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O buffet francês que só contrata refugiados para cozinhar pratos típicos de seus países

Por Débora Spitzcovsky Quase 20 mil. Esse é o número de refugiados que chegaram à França apenas em 2015, segundo o The New York Times....

Jovem barbeiro improvisa salão na garagem de casa e recebe apoio de internautas

Aos 19 anos, o jovem barbeiro pediu desculpas pela simplicidade do local e relato comoveu milhares de pessoas. Para ajudá-lo na reforma do espaço, foi lançada uma vaquinha!

Agentes de trânsito ajudam idosa de 86 anos a reencontrar família após ela se perder na rua

Uma história que poderia ter tido um final triste não poderia ter acabado de um jeito mais surpreendente! 🙏 Na tarde de quinta-feira (29), uma...

Barbeiro troca salário por doações de agasalhos para pessoas em situação de rua

A cidade do Rio de Janeiro registrou na sexta-feira passada (12), a temperatura mais baixa do ano na região: 11ºC. A tendência é que...

Instagram

Gay assumido vai liderar Exército norte-americano pela primeira vez 4