Geladeira na rua é abastecida com alimentos de restaurantes que não foram usados

Os habitantes de uma pequena cidade na Espanha chamada Galdakao, tiveram uma ideia genial e ao mesmo tempo muito simples para promover a gentileza entre os moradores e, de quebra, ajudar a diminuir o desperdício de alimentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se de uma geladeira solidária colocada na calçada de uma rua para ser abastecida com alimentos não utilizados por restaurantes e mercados.

Leia também: Geladeira comunitária alia o combate ao desperdício com caridade

Os alimentos depositados em perfeitas condições de consumo são destinados a qualquer pessoa que tiver interesse em pegá-los.

A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade, que queriam descobrir qual seria a melhor maneira de evitar o desperdício de alimentos, principalmente os que estão próximos de sua data de vencimento, eles também ficam responsáveis por inspecionar tudo o que é colocado dentro da geladeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não importa quem vai levar os itens – Julio Iglesias poderia passar por aqui e levar uma comida –, o que importa é recuperar o valor da comida e lutar contra o desperdício”, disse o voluntário Álvaro Saiz.

geladeira1 geladeira2 geladeira3 geladeira4

 

Com informações do Catraca Livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

20 pessoas que eternizaram momentos e pessoas inesquecíveis através de tatuagens

Não é clichê, esta é a afirmação mais verdadeira e genuína que existe e não podemos negar: o amor é a força mais poderosa...

Menino ganha violão de brinquedo, comemora, e vai às lágrimas com violão de ‘verdade’

Ele já tinha se contentado com o violãozinho de madeira que os pais deram, mas não sabia que ele fazia parte da surpresa!

Depois de 65 anos, casal se reencontra no asilo e volta a namorar

Um casal de idosos é prova de que o amor pode durar pra sempre, mesmo depois que duas pessoas se separam e ficam décadas...

Mesmo doente e debilitado, senhor faz surpresa no hospital para a esposa, no Dia dos Namorados

Mesmo internado no hospital e debilitado, Paulo não deixou passar em branco o Dia dos Namorados. Ele preparou uma emocionante surpresa para a esposa.

Tim tem vagas abertas para profissionais com deficiência em todo o país

A Tim, operadora que emprega mais de 10 mil pessoas diretamente em todo o país, está com diversas oportunidades abertas para profissionais com deficiência. As...

Instagram