Geladeira na rua é abastecida com alimentos de restaurantes que não foram usados

Os habitantes de uma pequena cidade na Espanha chamada Galdakao, tiveram uma ideia genial e ao mesmo tempo muito simples para promover a gentileza entre os moradores e, de quebra, ajudar a diminuir o desperdício de alimentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se de uma geladeira solidária colocada na calçada de uma rua para ser abastecida com alimentos não utilizados por restaurantes e mercados.

Leia também: Geladeira comunitária alia o combate ao desperdício com caridade

Os alimentos depositados em perfeitas condições de consumo são destinados a qualquer pessoa que tiver interesse em pegá-los.

A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade, que queriam descobrir qual seria a melhor maneira de evitar o desperdício de alimentos, principalmente os que estão próximos de sua data de vencimento, eles também ficam responsáveis por inspecionar tudo o que é colocado dentro da geladeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não importa quem vai levar os itens – Julio Iglesias poderia passar por aqui e levar uma comida –, o que importa é recuperar o valor da comida e lutar contra o desperdício”, disse o voluntário Álvaro Saiz.

geladeira1 geladeira2 geladeira3 geladeira4

 

Com informações do Catraca Livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cineasta faz homenagem emocionante para pais gays

Dia 15/06 foi o Dia dos Pais nos EUA e vários vídeos de homenagens surgiram na internet, porém este é peculiarmente especial e muito doce. Inspirado pelo seu pai e...

10 maneiras de repensar a educação no Brasil

Com exclusividade para o Razões, Claudio Sassaki, mestre em educação pela Stanford University, propõe 10 maneiras de repensar a educação no Brasil.

Motorista de ônibus constrói ele mesmo um ponto para os passageiros em Cascavel (PR)

O motorista de ônibus "Silvo", como é conhecido na comunidade do Gralha Azul, em Cascavel, no Paraná, realizou neste último sábado, 23, uma boa...

Veterinário de Mogi das Cruzes cuida de animais silvestres encontrados feridos em estradas

​Mais de 120 animais silvestres resgatados com ferimentos, em situação de risco, ou em áreas urbanas passaram pelas mãos do médico veterinário Jefferson Renan Araújo...

Rapaz presenteia namorada com flores e noite de cinema para superar ‘fase ruim’ na relação

Para lidar com os desentendimentos que andava tendo com a namorada, um rapaz decidiu surpreendê-la com um lindo buquê de rosas e a convidou...

Instagram

Geladeira na rua é abastecida com alimentos de restaurantes que não foram usados 3