Geladeira Solidária alimenta pessoas em situação de rua em Porto Velho (RO)

O projeto Geladeira Solidária oferta comida de graça para moradores de rua de Porto Velho, em Rondônia. Nas prateleiras são oferecidas frutas, iogurtes, queijos e outros alimentos, que ficam sempre à disposição para quem quiser pegar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A geladeira comunitária foi instalada no dia 5 de outubro na Avenida Governador Jorge Teixeira, ao lado da Unidade de Saúde Maurício Bustani, anexo a uma igreja.

A iniciativa é de Edielmo Oliveiro, líder da Igreja Adventista da cidade. Ele explica que antes de morar em Porto Velho já havia implantado uma Geladeira Solidária em Belém (PA), cidade onde nasceu.

“Fui transferido para Porto Velho no início deste ano. Quando cheguei, percebi que muitas pessoas que passam aqui [próximo a igreja] são moradores de rua foi quando trouxe a proposta com as fotos da geladeira lá no Pará. Eles abraçaram o projeto”, explica.

projeto geladeira solidária porto velho
Foto: Igreja Adventista/Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pastor conta que foram os fiéis da igreja que doaram o dinheiro para comprarem não só a geladeira, mas também os alimentos. Eles se comprometeram a abastecê-la regularmente.

Leia também: 

“A nossa comunidade é pequena em relação a quantidade de pessoas que precisam. Então vamos precisar do apoio da sociedade, comerciantes, independente de credo, pois a solidariedade deve estar em todas as pessoas. Estamos abertos a receber as doações. A gente vai buscar. Não tem problema.”

projeto geladeira solidária porto velho
Foto: Jheniffer Núbia/G1

Doações para a Geladeira Solidária

A organização informou que receberá doações na Igreja Adventista localizada na avenida Jorge Teixeira, nos seguintes dias e horários:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Sábado, das 8h30 às 11h30
  • Domingo e quarta-feira a partir das 19h30
  • Eventuais dúvidas podem ser sanadas por meio do (69) 9 9327-1980

“Geladeira Solidária”, segundo a organização, passará por um período de testes. Ela ficará exposta aos sábados, das 8h30 às 11h30 e aos domingos e quartas-feiras, às 19h30.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de viajantes lança guia com dicas de destinos para deficientes físicos

Andrea Schwarz e Jaques Haber nunca tinham parado para pensar no quanto a vida de um deficiente físico é mais difícil na hora de...

Como nasce uma mãe

Com uma delicadeza impressionante e pouco comum em propagandas de TV, o tema central da propaganda é a adoção. Mas não a adoção de...

O menino cego e autista de 6 anos que é um gênio do teclado

O brasiliense Daniel começou a tocar teclado com apenas 3 anos.

Pai refugiado que vendia canetas na rua agora tem três empresas e emprega outros refugiados

Abdul Halim al-Attar, um refugiado da Síria que foi fotografado vendendo canetas nas ruas de Beirute, agora é dono de três empresas na cidade após uma campanha de crowdfunding on-line em seu nome que arecadou US$ 191.000.

Madrinhas de casamento usam vestidos de arco-íris para homenagear casal

Entre os convidados do casamento intimista, o destaque ficou para as sete amigas do casal que foram à cerimônia com vestidos nas cores do arco-íris.

Instagram

Geladeira Solidária alimenta pessoas em situação de rua em Porto Velho (RO) 1