Gêmeas de 7 anos criam canal para divulgar dicas de livros infantis

As irmãs Beatriz e Juliana Mello, 7 anos, criaram um canal no YouTube para mostrar às outras crianças como ler pode ser divertido e fazer da leitura um hábito que elas vão levar para o resto da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia do canal surgiu quando a escola onde as gêmeas estudam pediu para elas lerem os livros em voz alta como um exercício para melhorar a escrita – as duas estão na segunda série. E gravar tudo o que era dito para que elas mesmas se avaliassem!

“Na hora de gravar, sugeri que contassem um pouco o que acharam do livro para ficar mais divertido”, conta a mãe, Ana Carolina Trotta. “Ao terminar, elas viram e pediram para mostrar ‘para todos os amigos e todas as crianças’.”

O primeiro vídeo do canal Dicas da Bia e da Juju, quando ele ainda nem tinha esse nome, foi postado em setembro de 2015. Passados seis meses, as gurias seguem firmes e fortes com o projeto até hoje. Ao todo, o canal tem 29 vídeos no ar e milhares de visualizações!

A ideia começou tímida, mas ela foi crescendo e por um momento até preocupou Ana Carolina. “Como era um assunto que acho importante, acabei cedendo; hoje, fico feliz com o resultado”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever em SC

Desde bebês, Bia e Juju eram estimuladas pelos pais a cultivar o hábito da leitura. “Até hoje, mesmo elas já sabendo ler, às vezes revezamos as páginas para lermos juntas”, conta a mãe.

O mais legal é que as meninas não têm a obrigação de gravar os vídeos em dias e horários definidos. É como uma brincadeira. Elas gravam quando querem e só falam dos livros que amam de paixão.

Selecionamos alguns:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Arquivo Pessoal

Via [Mec]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto de surf tira jovens de baixa renda das ruas em São Luís-MA

Os meninos também participam de palestras com temas como higiene pessoal e sexualidade.

Estudante que vendia bombons no ônibus para pagar faculdade se forma em medicina

Casado e pai de duas meninas, Jessé Soares vendia bombons nos ônibus de Belém para pagar as despesas com material da faculdade de medicina da...

Jovem que faz entregas de bike com a filha comove web e internautas criam vaquinha

A foto de um jovem que faz entregas de bicicleta junto com sua filha pequena viralizou nas redes sociais. Ele é o Alessandro Medeiros, rapaz...

Anvisa aprova uso de vacinas contra Covid-19 e enfermeira paulista é a primeira a ser vacinada no Brasil

A notícia mais esperada dos últimos meses no país chega em uma tarde de domingo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o...

24 ideias de produtos (incríveis!) inspirados na natureza

Seria ótimo viver em contato com a natureza e suas paisagens, seja um bosque, um parque, uma trilha na mata fechada, uma praia, um...

Instagram

Gêmeas de 7 anos criam canal para divulgar dicas de livros infantis 2