Gêmeas de 7 anos criam canal para divulgar dicas de livros infantis

As irmãs Beatriz e Juliana Mello, 7 anos, criaram um canal no YouTube para mostrar às outras crianças como ler pode ser divertido e fazer da leitura um hábito que elas vão levar para o resto da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia do canal surgiu quando a escola onde as gêmeas estudam pediu para elas lerem os livros em voz alta como um exercício para melhorar a escrita – as duas estão na segunda série. E gravar tudo o que era dito para que elas mesmas se avaliassem!

“Na hora de gravar, sugeri que contassem um pouco o que acharam do livro para ficar mais divertido”, conta a mãe, Ana Carolina Trotta. “Ao terminar, elas viram e pediram para mostrar ‘para todos os amigos e todas as crianças’.”

O primeiro vídeo do canal Dicas da Bia e da Juju, quando ele ainda nem tinha esse nome, foi postado em setembro de 2015. Passados seis meses, as gurias seguem firmes e fortes com o projeto até hoje. Ao todo, o canal tem 29 vídeos no ar e milhares de visualizações!

A ideia começou tímida, mas ela foi crescendo e por um momento até preocupou Ana Carolina. “Como era um assunto que acho importante, acabei cedendo; hoje, fico feliz com o resultado”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever em SC

Desde bebês, Bia e Juju eram estimuladas pelos pais a cultivar o hábito da leitura. “Até hoje, mesmo elas já sabendo ler, às vezes revezamos as páginas para lermos juntas”, conta a mãe.

O mais legal é que as meninas não têm a obrigação de gravar os vídeos em dias e horários definidos. É como uma brincadeira. Elas gravam quando querem e só falam dos livros que amam de paixão.

Selecionamos alguns:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Arquivo Pessoal

Via [Mec]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,677SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pela 1ª vez, judeus, cristãos e muçulmanos rezam juntos pelo fim da pandemia

Líderes do judaísmo, cristianismo e islamismo - três das maiores religiões monoteístas do mundo - se uniram para orar juntos em Jerusalém diante de...

Gentileza: Motorista desce do ônibus e amarra sapatos de idosa na Irlanda

Algumas pequenas ações de gentileza nos enchem de bons sentimentos que nos fazem querer replicar esses atos por aí. O motorista viu que a senhora...

Pais criam sala de tesouro secreto para filho de 4 anos

Quando Sarah Goer e seu marido se mudaram para sua nova casa, seu filho tinha apenas 2 anos de idade. Anexo ao quarto dele,...

Atleta de MMA ganha cirurgia para a filha após lutar para pagar a operação: “agradeço demais”

Um médico sensibilizado com a história do atleta realizou a cirurgia que sua filha precisava de graça: “Estou muito feliz, não há palavras para agradecer".

Professor leva aluna com deficiência nas costas para ela não perder passeio da escola

Desde que a mãe da menina publicou as fotos dela e do professor nas redes sociais, elas foram compartilhadas milhares de vezes.

Instagram

Gêmeas de 7 anos criam canal para divulgar dicas de livros infantis 2