Gêmeas de 7 anos criam canal para divulgar dicas de livros infantis

As irmãs Beatriz e Juliana Mello, 7 anos, criaram um canal no YouTube para mostrar às outras crianças como ler pode ser divertido e fazer da leitura um hábito que elas vão levar para o resto da vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia do canal surgiu quando a escola onde as gêmeas estudam pediu para elas lerem os livros em voz alta como um exercício para melhorar a escrita – as duas estão na segunda série. E gravar tudo o que era dito para que elas mesmas se avaliassem!
“Na hora de gravar, sugeri que contassem um pouco o que acharam do livro para ficar mais divertido”, conta a mãe, Ana Carolina Trotta. “Ao terminar, elas viram e pediram para mostrar ‘para todos os amigos e todas as crianças’.”
O primeiro vídeo do canal Dicas da Bia e da Juju, quando ele ainda nem tinha esse nome, foi postado em setembro de 2015. Passados seis meses, as gurias seguem firmes e fortes com o projeto até hoje. Ao todo, o canal tem 29 vídeos no ar e milhares de visualizações!
A ideia começou tímida, mas ela foi crescendo e por um momento até preocupou Ana Carolina. “Como era um assunto que acho importante, acabei cedendo; hoje, fico feliz com o resultado”, diz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever em SC
Desde bebês, Bia e Juju eram estimuladas pelos pais a cultivar o hábito da leitura. “Até hoje, mesmo elas já sabendo ler, às vezes revezamos as páginas para lermos juntas”, conta a mãe.
O mais legal é que as meninas não têm a obrigação de gravar os vídeos em dias e horários definidos. É como uma brincadeira. Elas gravam quando querem e só falam dos livros que amam de paixão.
Selecionamos alguns:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto: Arquivo Pessoal
Via [Mec]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.