“Famílias são forjadas através do amor”: gêmeos abandonados na infância são adotados quando menos esperavam

Quando Daquane Shamar Jacobs e Tavon Lamar Jacobs nasceram, as probabilidades já estavam contra eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe biológica deles, que era usuária recorrente de drogas, em especial o crack, nem sabia que estava esperando gêmeos. Como resultado, os bebês nasceram dependentes e precisaram passar por uma reabilitação especial.

Quase todas as drogas passam da mãe para a corrente sanguínea do feto durante a gravidez. Estas crianças já nascem viciadas e sofrendo os efeitos da abstinência – o que é conhecido como síndrome de abstinência neonatal.

Daquane e Tavon foram retirados dos cuidados de sua mãe biológica e enviados para o complexo sistema de adoção dos Estados Unidos.

"Famílias são forjadas através do amor": gêmeos abandonados na infância são adotados quando menos esperavam 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os irmãos foram adotados pela família Woods quando tinham 2 anos, e seus nomes foram mudados para Davon e Tavon Woods. Normalmente, uma adoção é o sonho de todo filho adotivo, mas a vida com a família Woods estava longe de ser um final feliz.

“Tivemos uma infância muito difícil com nossa família adotiva”, explicou Davon. “Fomos abusados ​​física e verbalmente, nunca nos deram voz e eles nunca nos disseram que nos amavam. Parecia que éramos apenas “um engodo”, mas éramos muito jovens e com medo de contar a alguém o que estava acontecendo em casa”.

Quando criança, Davon se lembra de fantasiar que sua mãe morava no Alasca. Os irmãos não sabiam nada sobre sua família biológica e quase nada sobre sua família adotiva.

Infelizmente, essa falta de histórico familiar e apoio levou os dois meninos a se rebelarem na adolescência. Eles recorreram a drogas para anestesiar a dor, quase foram reprovados na escola e Davon até tentou o suicídio mais de uma vez. A única coisa que o deteve foi saber que seu irmão estaria sozinho no mundo sem ele.

gêmeos abandonados na infância são adotados quando menos esperavam por família

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O baque com a morte de um irmão mais novo de 17 anos motivou Davon e Tavon a mudar o rumo de suas vidas. Eles se mudaram para a Geórgia, onde foram acolhidos por um amigo, que os levou à igreja.

Essa decisão se tornou um ponto de virada para os dois homens, e eles resolveram se dedicar ao voluntariado, ajudando crianças adotadas a se sentirem amadas e aceitas, com ou sem uma família própria.

Mas a história de superação deles estava apenas começando!

Certo dia, Davon estava trabalhando em uma concessionária de carros quando algo incrível aconteceu. A família Wilkinson veio comprar um carro, e Davon acabou compartilhando alguns detalhes de sua trágica história de vida com eles. Eles foram levados às lágrimas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Depois de me afastar da vida nas ruas, trabalhei em vários empregos diferentes”, disse Davon. “Mais recentemente, eu estava trabalhando em uma concessionária e, enquanto vendia um carro para a família Wilkinson, contei minha história. Isso os levou às lágrimas e tivemos uma conexão instantânea, como a que eu sonhava em ter com minha família biológica”.

gêmeos abandonados na infância são adotados quando menos esperavam por família

Em seu aniversário, os Wilkinsons ligaram para ele e o levaram para jantar. Daquele momento em diante, eles colocaram Davon e seu irmão sob sua asa e, essencialmente, os adotaram!

“Passo férias com eles e sei que meus filhos nunca terão falta de família com eles por perto”, disse Davon. “Foi muito emocionante para mim porque eles me deram um amor que eu nunca recebi, e muitas vezes pensamos que por causa da cor da nossa pele, deveríamos estar separados, mas sou abençoado por tê-los em minha vida”.

“Neles, ganhei uma mãe e um pai, irmãos e irmãs e uma sobrinha. Ganhei a família que sempre quis. Isso mostra: a cor da pele não define que família você terá, tampouco o sangue. O amor constrói famílias”, completou.

"Famílias são forjadas através do amor": gêmeos abandonados na infância são adotados quando menos esperavam 3

Davon entende como é viver sem a rede de segurança de uma família, então ele está determinado a se tornar o defensor que as crianças adotivas precisam em todos os lugares. “Ninguém envelhece sem precisar do amor de uma família”, explicou.

Ele e Tavon sonham em construir uma instalação para abrigar e cuidar das crianças esquecidas da sociedade.

“Nós nos recusamos a ficar sentados e não fazer nada enquanto as crianças sofrem e enfrentam as falhas mortais deste sistema”, disse ele. “Há esperança de um futuro melhor para eles e, por quaisquer meios justos necessários, nós lhes traremos essa esperança.”

@davonwoodsfc White or black we’re all family❤️ #love #family #endracism #davonwoods #foryou #share #fyp ♬ Sad Emotional Piano – DS Productions

A história de Davon é um belo lembrete de como é importante nos sentirmos amados e apoiados em nossas vidas – e dar esse amor e apoio a quem precisa!

@davonwoodsfc They always said blacks & whites have been seperated which is true but it’s time that the world see that it shouldn’t be that way ❤️ The world need to see this 🙏🏽 #davonwoods #family #love #alllivesmatter #share #happy #share ♬ original sound – Corderro Hamblin

Fonte: Inspire More
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grupo de guerrilha agrícola está secretamente transformando árvores ornamentais em frutíferas

Árvores frutíferas não precisam ser exclusividade de cidades do interior, agora elas estão invadindo os espaços urbanos. Lançado em 2011, o grupo conhecido como Guerrilla Grafters  vem secretamente...

[VÍDEO] Homem surpreende vendedora ambulante ao doar R$ 5 mil

A onda da solidariedade através das redes sociais aumentou consideravelmente no ano passado. Conseguimos encontrar alguns perfis - inclusive aqui no Brasil - que...

Com simples gesto de empatia, senhora garante segurança de todos em trem no Canadá

Um pouquinho de compaixão pode ter um impacto enorme. Há duas semanas, Ehab Taha, um canadense de 26 anos, estava no transporte público na região metropolitana...

3 Santuários de animais selvagens na África do Sul que poderiam existir no Brasil

Conheça três Santuários de animais na África do Sul que poderiam existir no Brasil.

Instagram

"Famílias são forjadas através do amor": gêmeos abandonados na infância são adotados quando menos esperavam 5