Início EDUCAÇÃO Escola Gêmeos que já ganharam 62 medalhas de matemática ganham bolsa de estudo

Gêmeos que já ganharam 62 medalhas de matemática ganham bolsa de estudo

banner reserva

Dizem que irmãos gêmeos possuem muitas características em comum, fora a aparência. Alguns chegam a afirmar que sentem exatamente o que o outro sente e é como se eles conseguissem ler o pensamento do outro. Neste caso, o que esses gêmeos de 18 anos têm em comum, além de serem iguais, claro, é o amor pela matemática.

Gabriel e Matheus Nunes já ganharam 62 medalhas juntos e começaram esse ano a graduação em estatística, na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Eles, que também fazem Iniciação Científica com o objetivo de facilitar um futuro mestrado, recentemente ganharam uma bolsa de estudo cada um, graças ao excelente resultado que obtiveram na última olimpíada, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) eles receberam no mês passado, no Rio de Janeiro.

Por conta das muitas participações em olimpíadas de matemática, eles já viajaram para vários lugares do Brasil e afirmam que a matemática só abriu portas para eles. A matemática, inclusive, os ajudou muito coma nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que foi o responsável pela aprovação no vestibular de uma universidade federal, que sabemos que não é nada fácil!

Além de inteligentes, eles são muito fofos e reconhecem que tudo que sabem, devem aos professores que tiveram: “Uma boa parte das nossas medalhas e das conquistas se devem aos professores. Eles sempre nos ajudavam, davam aulas especiais, só eu e Gabriel na sala, eles sempre apoiavam muito”, disse Matheus.

Por mais alunos assim, que reconhecem a importância dos professores na vida das pessoas!

Com informações de Só Notícia Boa

barra reserva

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,398FãsCurtir
1,678,189SeguidoresSeguir
8,222SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram