Um dos dois bebês gêmeos considerados os mais prematuros a sobreviver na história do Reino Unido finalmente recebeu alta e está em casa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Harry e Harley Crane nasceram com 22 semanas e cinco dias em 26 de outubro de 2021 em um hospital de Nottingham, na Inglaterra.
Depois de quase cinco meses em terapia intensiva, Harry – que agora pesa 2,7 kg – recebeu alta com sua irmãzinha.
Leia Mais
Os pais Jade e Steve, de Heanor, Derbyshire, se disseram muito alegres e animados por, enfim, levar Harry para casa, pois até algumas semanas atrás, temiam o pior.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Posso imaginar que quando você ganha na loteria você sente o mesmo. É chegar a um acordo com algo tão bom acontecendo com você que você não achava que aconteceria”, disse Steve.
Harry ainda precisa regularmente de oxigênio para respirar e será monitorado em casa por seus pais, que compartilharam sua jornada no Instagram.
Quando eles nasceram no Centro Médico da Rainha, Harry pesava 520g e Harley 500g, e ambos tinham cerca de 15cm de comprimento. Olha só:
Os bebês foram colocados no “quarto de luto” para os pais porque os médicos esperavam que pelo menos um deles não sobrevivesse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No entanto, sua mãe disse que os gêmeos foram “pequenos lutadores” e “surpreenderam a todos”.
O casal disse que podia ver as personalidades de Harry e Harley brilharem desde o primeiro dia dos seus respectivos nascimentos!
“Harley era extremamente mal-humorada”, disse o papai coruja. “Uma das enfermeiras disse que ela a chutou ao colocá-la na incubadora. O que é sempre um bom sinal com um bebê prematuro, se eles mostrarem essa briga muito cedo”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Enquanto Harry sempre foi o Sr. Descontraído. Ele fica em segundo plano. Está sempre numa boa”, complementou Steve.
Os gêmeos precisaram passar por seis cirurgias e 25 transfusões de sangue nos últimos quatro meses. Nesse meio-tempo, foram diagnosticados com sepse, problemas oculares, hemorragias cerebrais e pulmonares.
O casal foi avisado que Harry e Harley podem enfrentar desafios de desenvolvimento no futuro. Ainda assim, o prognóstico médico é bom para os próximos meses: eles estão em plena recuperação!
Jade e seu marido tentaram ter filhos por 11 anos com várias fertilizações in vitro, gastando £ 50.000 (R$ 328 mil) em tratamentos de fertilidade antes de engravidar de Harry e Harley. “Tê-los nos meus braços é um privilégio”, concluiu a mãe.
Fonte: News Sky
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.