#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás

A Copa do Mundo do Brasil, ao contrário do que pregavam algumas previsões catastróficas, está acontecendo e com muitos momentos de emocionar os torcedores. Mas não estou me referindo apenas às partidas dramáticas e aos resultados inesperados dos jogos, e sim de momentos e de personagens que mostram o que há de melhor no ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um desses personagens é o atacante da seleção grega Giórgos Samarás. No jogo decisivo entre Grécia e Costa do Marfim, a seleção africana estava com o jogo quase ganho, quando um pênalti foi marcado para a Grécia. Samarás assumiu a responsabilidade e fez o gol que classificou s sua seleção e acabou eliminando o time dos marfinenses. Após o apito final, o goleiro da Costa do Marfim, Boubacar Barry, desabou no chão e ficou arrasado com a derrota. O atacante grego, algoz de Barry, fez uma das melhores demonstrações de “fair play” até o momento. Samarás poderia simplesmente ignorar e ter ido comemorar a vitória, mas, ao invés disso, ele foi consolar o goleiro adversário em um gesto que demonstrou o seu espírito esportivo.

Samaras-marfim

Outro fato sobre esse jogador que merece destaque é a sua participação junto aos seus colegas de equipe em abrir mão do prêmio em dinheiro que a sua seleção receberia pela classificação. Atualmente a Grécia passa por uma grave crise econômica e isso acaba prejudicando, inclusive, o desenvolvimento dos esportes no país. Pensando nisso os jogadores gregos decidiram abrir mão do prêmio em dinheiro e mandaram uma carta ao primeiro ministro do país:

Nós não queremos premiação extra ou dinheiro. Nós apenas jogamos pela Grécia e por esse povo. Tudo o que queremos de vocês é que apoiem o nosso esforço para achar um terreno e construir um centro de treinamentos que se torne casa da seleção grega.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O primeiro ministro garantiu que o CT será construído e isso terá um forte impacto no desenvolvimento do futebol local, principalmente para os jovens que estão no início de carreira.

Além da demonstração de altruísmo de Samarás e seus companheiros na seleção grega, descobrimos que não é de hoje que o jogador dá exemplos de ter um grande coração. No clube em que atua, o Celtic da Escócia, Samarás ganhou um grande fã e admirador. O garoto de apenas onze anos portador de síndrome de down, Jay Beatty, foi escolhido para ganhar a medalha de campeão do técnico do time, Neil Lennon, na celebração da conquista do tricampeonato escocês que o Celtics comemorou esse ano. Para a alegria do garoto, Samarás o pegou no colo e o levou para dar uma volta no gramado do estádio. Além disso, o garoto pôde entrar no ônibus da equipe para cantar e comemorar junto ao seu ídolo.

Em entrevista a um jornal local, o atleta declarou:

Conheci Jay em uma visita à Irlanda. Ele é um garoto muito especial, um torcedor fanático do Celtic e uma grande inspiração. O time todo ficou muito orgulhoso de contar com ele conosco neste dia.

Já na Copa do Mundo, o jogador enviou uma camisa da seleção grega para Jay e ofereceu pagar a viagem dele e de seus acompanhantes para assistir o mundial de perto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse menino me dá muita força, é incrível. Não existem palavras. Sinto muito amor. E o amor que eu sinto também é comum a muitas pessoas na Grécia.

A seleção da Grécia foi eliminada nas oitavas de final na Copa do Mundo e se despede do Brasil. Mas a demonstração de nobreza e espírito esportivo de Giórgos Samarás e seus companheiros vai ficar eternizada como um grande exemplo de humanidade e altruísmo.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=lVm3Q4Gn9j4″]

samaras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Usando 8 mil garrafas PET, alunos constroem arquibancada em escola pública do Tocantins

Com o incentivo do professor de Educação Física, Márcio Ricardo, os estudantes do Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas, no Tocantins, fizeram um mutirão e...

Pai registra a emoção do filho autista ao ouvir sua música favorita do ColdPlay ao vivo

A música tem um poder realmente transformador, sempre nos faz lembrar de momentos especiais e marcar em nossa memória de forma que nenhuma outra...

Da roça ao Tribunal: juiz do DF dormia em escola para não perder aulas

Aos 39 anos de idade, o juiz Fábio Esteves percorreu um longo e intricado caminho até se tornar titular do Tribunal de Justiça do Distrito...

Chefes premiados cozinham para moradores de rua na Itália

Sabia que cerca de 1/3 de todo o alimentos no mundo é desperdiçados ou jogado fora? No Brasil, doar as milhões de toneladas de alimentos descartados de restaurantes...

Ford cria casinha de cachorro que silencia barulho de fogos de artifício

Já é de conhecimento de todos que fogos de artifício barulhentos não são bons pra ninguém, nem para animais, nem para crianças, idosos ou...

Instagram

#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás 4