#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás

A Copa do Mundo do Brasil, ao contrário do que pregavam algumas previsões catastróficas, está acontecendo e com muitos momentos de emocionar os torcedores. Mas não estou me referindo apenas às partidas dramáticas e aos resultados inesperados dos jogos, e sim de momentos e de personagens que mostram o que há de melhor no ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um desses personagens é o atacante da seleção grega Giórgos Samarás. No jogo decisivo entre Grécia e Costa do Marfim, a seleção africana estava com o jogo quase ganho, quando um pênalti foi marcado para a Grécia. Samarás assumiu a responsabilidade e fez o gol que classificou s sua seleção e acabou eliminando o time dos marfinenses. Após o apito final, o goleiro da Costa do Marfim, Boubacar Barry, desabou no chão e ficou arrasado com a derrota. O atacante grego, algoz de Barry, fez uma das melhores demonstrações de “fair play” até o momento. Samarás poderia simplesmente ignorar e ter ido comemorar a vitória, mas, ao invés disso, ele foi consolar o goleiro adversário em um gesto que demonstrou o seu espírito esportivo.

Samaras-marfim

Outro fato sobre esse jogador que merece destaque é a sua participação junto aos seus colegas de equipe em abrir mão do prêmio em dinheiro que a sua seleção receberia pela classificação. Atualmente a Grécia passa por uma grave crise econômica e isso acaba prejudicando, inclusive, o desenvolvimento dos esportes no país. Pensando nisso os jogadores gregos decidiram abrir mão do prêmio em dinheiro e mandaram uma carta ao primeiro ministro do país:

Nós não queremos premiação extra ou dinheiro. Nós apenas jogamos pela Grécia e por esse povo. Tudo o que queremos de vocês é que apoiem o nosso esforço para achar um terreno e construir um centro de treinamentos que se torne casa da seleção grega.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O primeiro ministro garantiu que o CT será construído e isso terá um forte impacto no desenvolvimento do futebol local, principalmente para os jovens que estão no início de carreira.

Além da demonstração de altruísmo de Samarás e seus companheiros na seleção grega, descobrimos que não é de hoje que o jogador dá exemplos de ter um grande coração. No clube em que atua, o Celtic da Escócia, Samarás ganhou um grande fã e admirador. O garoto de apenas onze anos portador de síndrome de down, Jay Beatty, foi escolhido para ganhar a medalha de campeão do técnico do time, Neil Lennon, na celebração da conquista do tricampeonato escocês que o Celtics comemorou esse ano. Para a alegria do garoto, Samarás o pegou no colo e o levou para dar uma volta no gramado do estádio. Além disso, o garoto pôde entrar no ônibus da equipe para cantar e comemorar junto ao seu ídolo.

Em entrevista a um jornal local, o atleta declarou:

Conheci Jay em uma visita à Irlanda. Ele é um garoto muito especial, um torcedor fanático do Celtic e uma grande inspiração. O time todo ficou muito orgulhoso de contar com ele conosco neste dia.

Já na Copa do Mundo, o jogador enviou uma camisa da seleção grega para Jay e ofereceu pagar a viagem dele e de seus acompanhantes para assistir o mundial de perto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse menino me dá muita força, é incrível. Não existem palavras. Sinto muito amor. E o amor que eu sinto também é comum a muitas pessoas na Grécia.

A seleção da Grécia foi eliminada nas oitavas de final na Copa do Mundo e se despede do Brasil. Mas a demonstração de nobreza e espírito esportivo de Giórgos Samarás e seus companheiros vai ficar eternizada como um grande exemplo de humanidade e altruísmo.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=lVm3Q4Gn9j4″]

samaras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O que mais a inovação pode fazer para melhorar a vida das crianças? Aparelhos auditivos movidos a energia solar

Medidas urgentes são necessárias para evitar que milhões de crianças sejam privadas dos benefícios gerados por inovações, afirma o UNICEF em relatório global lançado...

Banda holandesa toca junto com a Banda Militar de Porto Alegre

Os holandeses tem se mostrado de uma simpatia sem tamanho, com muito bom humor eles vem conquistando o coração também dos brasileiros. Um encontro...

Calendário Pirelli 2016 terá mulheres influentes e inspiradoras em vez de modelos

Quem não conhece o Calendário Pirelli? Desde 1964, anualmente eles desenvolvem um calendário recheado de modelos com pouca ou nenhuma vestimenta que é distribuído para...

Instituto distribui flores e estima gestos de afeto pelas ruas de POA

Quem transitou pelas ruas de Porto Alegre na primeira semana de Junho, se deparou com uma ação inusitada. Duas mil violetas foram deixadas em...

Idosos de asilo fazem pedidos simples de Natal e número de ‘padrinhos’ surpreende!

O asilo tem 40 moradores e já tem mais pessoas interessadas em adotá-los do que idosos.

Instagram

#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás 4