#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás

A Copa do Mundo do Brasil, ao contrário do que pregavam algumas previsões catastróficas, está acontecendo e com muitos momentos de emocionar os torcedores. Mas não estou me referindo apenas às partidas dramáticas e aos resultados inesperados dos jogos, e sim de momentos e de personagens que mostram o que há de melhor no ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um desses personagens é o atacante da seleção grega Giórgos Samarás. No jogo decisivo entre Grécia e Costa do Marfim, a seleção africana estava com o jogo quase ganho, quando um pênalti foi marcado para a Grécia. Samarás assumiu a responsabilidade e fez o gol que classificou s sua seleção e acabou eliminando o time dos marfinenses. Após o apito final, o goleiro da Costa do Marfim, Boubacar Barry, desabou no chão e ficou arrasado com a derrota. O atacante grego, algoz de Barry, fez uma das melhores demonstrações de “fair play” até o momento. Samarás poderia simplesmente ignorar e ter ido comemorar a vitória, mas, ao invés disso, ele foi consolar o goleiro adversário em um gesto que demonstrou o seu espírito esportivo.

Samaras-marfim

Outro fato sobre esse jogador que merece destaque é a sua participação junto aos seus colegas de equipe em abrir mão do prêmio em dinheiro que a sua seleção receberia pela classificação. Atualmente a Grécia passa por uma grave crise econômica e isso acaba prejudicando, inclusive, o desenvolvimento dos esportes no país. Pensando nisso os jogadores gregos decidiram abrir mão do prêmio em dinheiro e mandaram uma carta ao primeiro ministro do país:

Nós não queremos premiação extra ou dinheiro. Nós apenas jogamos pela Grécia e por esse povo. Tudo o que queremos de vocês é que apoiem o nosso esforço para achar um terreno e construir um centro de treinamentos que se torne casa da seleção grega.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O primeiro ministro garantiu que o CT será construído e isso terá um forte impacto no desenvolvimento do futebol local, principalmente para os jovens que estão no início de carreira.

Além da demonstração de altruísmo de Samarás e seus companheiros na seleção grega, descobrimos que não é de hoje que o jogador dá exemplos de ter um grande coração. No clube em que atua, o Celtic da Escócia, Samarás ganhou um grande fã e admirador. O garoto de apenas onze anos portador de síndrome de down, Jay Beatty, foi escolhido para ganhar a medalha de campeão do técnico do time, Neil Lennon, na celebração da conquista do tricampeonato escocês que o Celtics comemorou esse ano. Para a alegria do garoto, Samarás o pegou no colo e o levou para dar uma volta no gramado do estádio. Além disso, o garoto pôde entrar no ônibus da equipe para cantar e comemorar junto ao seu ídolo.

Em entrevista a um jornal local, o atleta declarou:

Conheci Jay em uma visita à Irlanda. Ele é um garoto muito especial, um torcedor fanático do Celtic e uma grande inspiração. O time todo ficou muito orgulhoso de contar com ele conosco neste dia.

Já na Copa do Mundo, o jogador enviou uma camisa da seleção grega para Jay e ofereceu pagar a viagem dele e de seus acompanhantes para assistir o mundial de perto:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse menino me dá muita força, é incrível. Não existem palavras. Sinto muito amor. E o amor que eu sinto também é comum a muitas pessoas na Grécia.

A seleção da Grécia foi eliminada nas oitavas de final na Copa do Mundo e se despede do Brasil. Mas a demonstração de nobreza e espírito esportivo de Giórgos Samarás e seus companheiros vai ficar eternizada como um grande exemplo de humanidade e altruísmo.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=lVm3Q4Gn9j4″]

samaras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,146,563SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora cria vaquinha e arrecada R$ 13 mil para reformar casa de aluno, no Complexo do Alemão (RJ)

Da forma mais linda, Elisangela Pereira mostrou pra gente que ser professora é muito mais do que dar aulas! Ela lançou uma vaquinha online...

Depois de ser ridicularizada em fotos do noivado, mulher mostra suas lindas fotos de casamento

Ficamos chocados ao saber que uma noiva plus size foi ridicularizada ao postar algumas fotos de seu noivado, simplesmente por estar acima do peso! Escute...

Professor usa a criatividade para aluna com deficiência dançar na apresentação da escola

Agostina encantou a todos com a alegria de estar realizando o sonho de ser bailarina por alguns minutos.

Um carioca, uma acreana e um cearense ensinam o jeito “certo” de chamar a mesma coisa

É Fruta do Conde ou Pinha? Arco de Cabelo ou Tiara? Peteca ou Bolinha de Gude? Feijão Marrom ou Feijão Carioquinha? Num país tão diverso...

Estudantes usam o descanso das férias para fazer o bem

Em julho, jovens de 20 cidades do Brasil deram um significado diferente às férias. Eles deixaram o descanso de lado para ir a comunidades...

Instagram

#gentilezanacopa: a demonstração de altruísmo do jogador grego Giórgos Samarás 4