Ambulante recupera de bandido aparelho para deficiente auditiva

O vendedor ambulante tomou o aparelho do bandido e devolveu para a jovem.


Ambulante recupera bandido aparelho deficiente auditiva
PUBLICIDADE ANUNCIE

O vendedor ambulante Márcio Araújo, 37 anos, recuperou o processador do implante coclear da jovem Larissa Almeida, 26 anos, depois que o aparelho foi roubado quando ela estava dentro de um ônibus em Belém, Pará.

Larissa nasceu com uma deficiência auditiva profunda e há três anos substituiu o aparelho auditivo por um implante coclear. O processador do implante forma o som que ela escuta. Produzido na Austrália, custa em média 30 mil reais.

A sorte dela foi que Márcio viu o ladrão com o aparelho e conseguiu recuperá-lo.

“Eu vi que era um aparelho e chamei ele: ‘Rapaz, esse aparelho só serve para o dono. É tipo óculos’. A gente acabou se estranhando e eu consegui tirar dele”, conta o ambulante em entrevista para o SBT Brasil.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: App ajuda pais deficientes auditivos a diferenciar choro e bebês

Márcio começou a pesquisar no Facebook na esperança de descobrir quem era o dono ou a dona do aparelho. Foi então que ele viu uma postagem da mãe de Larissa, Giowana Almeida, na rede social.

Márcio estava certo: o aparelho não poderia ser usado por outra pessoa, pois é programado conforme a necessidade do paciente. Depois de três dias de agonia, Larissa testou o aparelho para confirmar se era o mesmo que o ladrão tinha roubado dela e se emocionou quando voltou a ouvir.

Não só Larissa, mas também sua mãe, que só tem a agradecer o ato heroico de Márcio: “Vocês deram novamente essa vontade da Larissa voltar a viver. Isso é muito bom porque ela vai poder continuar realizando o sonho dela”.

Assista à reportagem:

crédito da foto: Reprodução/YouTube SBT Jornalismo

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar