Ator leva para a Disney mais de 1000 crianças cujos pais morreram em guerras  

A excursão encantada é uma maneira que o ator e diretor de cinema Gary Alan Sinis encontrou para agradecer e honrar aqueles que perderam a vida lutando pelos EUA.


Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia
PUBLICIDADE ANUNCIE

O ator e diretor de cinema Gary Alan Sinise, consagrado por filmes como Forrest Gump (1994), Apollo 13 (1995), À Espera de um Milagre (1999) e séries como CSI NY (2004-2013) e Criminal Minds (2015-2017) tem crescentemente se dedicado à causa filantrópica.

O usa a sua fama e riqueza acumulada ao longo dos anos para promover eventos de caridade, fundações e causas sociais das mais variadas.

Um dos seus trabalhos filantrópicos mais conhecidos é o “Snowball Express”, que leva filhos de soldados, mortos nas muitas batalhas que o exército norte-americano trava ao redor do mundo, para uma viagem ao mundo mágico da Disney.

A excursão encantada é uma maneira que Gary encontrou para agradecer e honrar aqueles que perderam a vida lutando pelo seu país.

Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia

O ator interpretou mais de 40 personagens na TV e no cinema em quase quatro décadas de carreira. Um dos seus papéis mais conhecidos foi o do tenente Dan, em Forest Gump – O Contador de Histórias, protagonizado por Tom Hanks.

Em entrevistas recentes, ele conta que honrar a memória dos veteranos militares dos Estados Unidos se tornou uma prioridade em sua vida.

Para isso, ele criou a Fundação Gary Sinise, que oferece ajuda a veteranos de guerra, socorristas, famílias e comunidades. “Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação, sempre podemos fazer um pouco mais”, disse.

Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia

A iniciativa “Snowball Express” foi lançada em 2017. O programa homenageia soldados americanos levando seus filhos em viagens 100% gratuitas para o mágico complexo de resorts da Disney – o sonho de muitas crianças.

Experiência transformadora

Em dois anos, a fundação já realizou o sonho de mais de 1.750 crianças de conhecer a Disney.

A experiência, além de divertida, é transformadora. Advindas de todas as partes dos Estados Unidos continental e suas ilhas, elas são levadas de avião ao parque temático em Orlando, na Flórida, para uma viagem de cinco dias.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia

No início da viagem, todas as crianças, suas mães e pais sobreviventes da guerra recebem broches escritos “lembrados”. Eles participam de um evento que honra e homenageia todos aqueles que morreram defendendo o seu país.

Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia

Na edição deste ano, cerca de 600 bandeiras foram erguidas para representar cada um dos soldados perdidos em batalha.

Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia

“O mais importante do Snowball Express é que essas crianças não se sentem sozinhas. Há muita cura, muita união e muita amizade que as ajuda durante o resto do ano”, disse o ator, em entrevista.

Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia Ator leva crianças pais morto batalha Disneylândia

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: Fatos Desconhecidos/Fotos: Reprodução/Gary Sinise Foundation

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar