Capoeira realiza o sonho da primeira festa de aniversário da vida do filho Darlei

Foi lindo, foi intenso e certamente será inesquecível, para Capoeira, Darlei, os convidados e todos aqueles que tornaram esse momento possível!


festa darlei capoeira
PUBLICIDADE ANUNCIE

O sonho do Capoeira foi realizado. A primeira festa de aniversário da vida do filho Darlei, de 10 anos, foi como toda criança sonha: família, amigos, muita brincadeira, salgadinho, docinho e um bolo bem grande. Foi lindo, foi intenso e certamente será inesquecível.

“Estou sem palavras até agora. Está tudo perfeito, como o meu filho sonhou. Só tenho a agradecer a todos que fizeram isso ser possível”, comemorou Varlei Rocha Alves, o Capoeira. Quem segue a gente lembra bem da história desse guardador de carros do Rio de Janeiro, que durante um temporal foi filmado montando uma ponte de caixotes para ajudar uma senhora a atravessar a rua sem molhar os pés. Desde então a vida dele mudou. A generosidade e o cuidado que Capoeira teve com o próximo está voltando para ele como uma onda de amor e carinho. Relembre como tudo começou aqui.

Leia também: Neste fim semana em SP, evento traz conversas sobre novas famílias com muita música boa e café

“Eu tenho o dom de ajudar, isso nunca vai acabar. Eu sou aquele que ajuda qualquer um. Fiz o bem sem esperar nada em troca, mas agora está voltando em dobro. Estamos hoje realizando um sonho do meu filho. Já posso até ir embora em paz.”

Preparativos da festa

No mesmo dia da viralização do vídeo, uma onda de apoio foi criada na internet pelo Vicente Carvalho, nosso editor chefe. A Thallys reconheceu e encontrou o Capoeira. A atriz Alice Wegmann ajudou na divulgação. Até que em um vídeo ele disse que tinha um sonho: fazer uma festa de aniversário para o filho. A história chegou rapidamente na atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues, (publicamos inclusive em nosso insta, lembram?) que tem um programa sobre festas na televisão. Ela juntou um time grande de pessoas solidárias e ontem conseguiu realizar esse sonho, com ajuda também da Luciana Vieitas, que já conhecia o Capoeira há muito tempo e também ajudou na articulação com a família.

“Fiquei muito encantada com aquele vídeo e pensei: tem muito sonho desse cara que eu não poderia realizar, mas esse eu posso. Respondi que ia fazer, sem falar com ninguém, e na mesma hora veio uma onda de amor. Muita gente se ofereceu para ajudar na realização da festa. Juntei algumas meninas que trabalham comigo no programa, outras que se ofereceram nas redes sociais e essa corrente do bem possibilitou isso tudo”, explicou Fernanda.

O evento aconteceu na casa de festas Folia Encantada, na Barra da Tijuca. Mas a festa começou bem antes, ainda na Pavuna, onde o menino mora. Um ônibus lotado de amiguinhos e parentes deixou a praça Pipi Popo no meio tarde e seguiu para a Zona Oeste da cidade. Lado a lado, como sempre, pai e filho misturavam ansiedade e alegria.

capoeira realiza sonho primeira festa aniversário filho darlei
Teve brinquedo, animação, tatuagem no rosto e muitas outras atrações: Darlei e as outras crianças amaram!

Sonho realizado

Quando eles chegaram, a Fernanda já estava na porta da casa de festas esperando. Eles desceram do ônibus ainda sem entenderem muito o que viria pela frente e depois de um breve papo entraram, mas com os olhos vendados. Só abriram quando já estavam na frente da mesa do bolo, toda decorada com o tema escolhido por Darlei: o filme Karatê Kid. A primeira reação foi uma mistura de espanto com felicidade. E ficou estampada na cara dos dois.

“Muito incrível. Acho que meu coração saiu do lugar”, disse o menino, ainda com uma cara de quem não estava acreditando.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Quando os convidados entraram, a farra começou. E foi intensa. As crianças brincaram sem parar, aproveitando todos os brinquedos que a casa oferecia. Ela também se divertiram com a animação do grupo Panos Pra Manga, com as tatuagens no rosto e muitas outras atrações. Tudo organizado pela decoradora de festas infantis Georgia Bianka.

Faço muitas festas! Mas essa é especial. É a realização do sonho de alguém que nunca pensou sonhar com isso. O Capoeira imaginou, mas nunca pensou que pudesse concretizar. A gente sonha, corre atrás e realiza nossos sonhos, mas acho que esse especificamente estava muito distante. Até que o gesto dele fez com que pessoas se comovessem e tornassem esse sonho real” comemora Georgia, que contou com a ajuda de muitos fornecedores.

“Pessoas do Brasil inteiro se ofereceram para estar aqui. Desde os garçons, até esses personagens incríveis, todos se ofereceram para servir, doar esse tempo, doar o seu dom, o seu trabalho. Exatamente como pai dele fez naquele vídeo, servindo com a generosidade dele. É muita gente boa junta. Não fizemos nada com sobra, não quisemos fazer uma firula, estamos colocando aqui o que tem de melhor. Só temos a agradecer a todos”, finalizou.

Parte importante da corrente de solidariedade, a atriz Alice Wegmann, também marcou presença na festa. Ela, que já tinha almoçado com Capoeira e Darlei, se emocionou em muitos momentos. Entre uma foto e outra com os convidados, Alice contou pra gente porque se envolveu tanto com a história.

capoeira realiza sonho primeira festa aniversário filho darlei
Fernanda Rodrigues e Alice Wegmann foram fundamentais para a realização da primeira festa de aniversário do Darlei

“O vídeo me comoveu muito. Era um dia caótico na cidade, tinha muita coisa acontecendo, afetando muita gente e ver aquela ação do Capoeira foi um conforto no coração. A primeira coisa que pensei foi: vamos fazer alguma coisa por ele. Com a contribuição de muitas pessoas estamos aqui hoje, realizando um sonho do Capoeira”, disse ela.

Mais coisa boa vindo por aí

A onda de amor não acabou ainda. Tem muita coisa para acontecer, muita coisa boa vindo por aí. Antes da festa acabar o Capoeira me disse que já tem um novo sonho: conseguir uma bolsa de estudos para o filho estudar em uma escola melhor, na Pavuna mesmo, perto da casa deles. “O menino é muito inteligente, diferente do pai. Ele é esperto, inteligente. Eu não sei ler, não sei nada. Quero um futuro melhor pro meu menino”.

[Texto gentilmente escrito por Camilo Coelho, especialmente para o Razões para Acreditar.]

Abaixo, a lista de pessoas que se empenharam, junto com a Fernanda Rodrigues, para fazer a melhor festa de aniversário para o Darlei:

Espaço: @foliaencantada
DeCoração: @georgiafestas
Bolo: @polianasimao
Doces e Verrines: @dona_carmelita_eventos
Lembrancinhas: @conviteriapapermemories
Iluminçao: @rodolfo1980rt
Brigadeiros gourmet: @brigadeirico_rio
Biscoitos decorados: @vaniabragacookies
Peças de mesa: @decoranda
Brigadeiria volante: @majestoso_brigadeiro
Centro de Mesa: @artlaser7
Flores: @floreandocomthaisandrade
Personagens: @tiobetoproducoes
Painel, Piso, cenografia: @bianka_camina
Recreação: @panospramanga
Papelaria e Personalizados: @imaginarfestascriativas
Espelho de Fotos: @selfiemaniaoficial
Doces modelados: @ateliedasdelicias
Balões: @bia_kreninski
Fotografia: @fotografiathaisgalardi
Maquiagem artística: @danielledanimakes
Lembranças em scrap (caixa kimono): @justmadestudio
Peças em Biscuit : @sahbiscuit
Churros: @loschurritos
Filmagem: @fotoarthifilmes
Garçons: @vhpsgarconsrj
Buffet: @moniquegabiattieventos @moniquegabiatti

Vídeo: @klebertatao

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar