Coloque roupa e “Amor no Cabide” e deixe para alguém que precisa se agasalhar


PUBLICIDADE ANUNCIE

O inverno já está acontecendo e o projeto ‘Amor no Cabide’ convida todos a doar um agasalho para quem não tem o que vestir no frio. A ideia é simples e qualquer pessoa pode participar.

Em Porto Alegre, o projeto espalha cabides pela cidade e promove a doação de agasalhos. Na prática, os participantes do projeto colocam as roupas nos cabides e esperam que alguém passe para levá-los. O movimento conta com o bom senso de todos para que os mais necessitados se apropriem das doações.

A ideia surgiu num almoço de inverno entre três amigas. “Queríamos retribuir todo o amor que nos rodeia. O amor de pai e mãe, de vó e de irmão, de namorados, e de amigas como nós. Aquele amor que conforta. O amor que aquece.”

Helena Legunes, Luana Flôres e Laura Camardelli começaram a coletar roupas, prender plaquinhas e conversar com as pessoas que pegavam as roupas, até que os cabides foram sendo realimentados por outras pessoas. “É uma iniciativa. Rápida. Simples. Democrática. É um movimento fácil – a gente só precisa tirar o cabide do armário e levar para rua para quem precisa.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

Curiu a ideia? Quer fazer uma ação parecida na sua cidade? As jovens ensinam como. É só clicar aqui.

Todas as imagens: Reprodução/Facebook Amor no Cabide

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar