Dentista devolve autoestima a jovem que perdeu dentes

“Todos os dias, ele vem me ver. Isso me deixa mais feliz ainda.”


dentista devolve autoestima jovem perdeu dentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Antes mesmo de entrar para a faculdade, uma dentista prometeu para um rapaz que perdeu os dentes centrais superiores por causa da cárie que lhe daria uma prótese. Pouco tempo depois de se graduar, foi o que ela fez.

Para a dentista Francieli Cazarotto, de Constantino, no interior do Rio Grande do Sul, promessa é dívida. Ela conheceu o Adair há mais ou menos dez anos. O rapaz tem deficiência intelectual e fez acompanhamento na APAE da cidade quando era criança.

Leia também: Empresa americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu

Adair mora em um bairro humilde com os pais e mais três irmãos. Extrovertido e simpático, ele é querido por muitos, mas cresceu ouvindo piadas desrespeitosas por que perdeu os dentes centrais superiores, e que abalavam sua autoestima.

dentista devolve autoestima jovem perdeu dentes

Essas piadas incomodavam também Francieli, que resolveu colocar um ponto final nelas. “Desde que o conheci, ele não tinha os dentes centrais, o que era motivo de piada de muitos. Então eu prometi que quando fosse dentista devolveria seu sorriso”, conta a dentista em conversa com o Razões para Acreditar.

Francieli terminou a faculdade de odontologia e voltou para Constantino. Ela reencontrou Adair e cumpriu a promessa que tinha feito anos atrás. Francieli colocou uma prótese removível no lugar dos dentes que o rapaz perdeu, revigorando sua autoestima, além de melhorar sua alimentação e a própria fala.

PUBLICIDADE ANUNCIE

dentista devolve autoestima jovem perdeu dentes

“Fiquei bastante emocionada, com um sentimento de missão cumprida, logo depois que ele saiu pela cidade mostrando a novidade. Também recebi muitas mensagens de agradecimento das pessoas, e isso me deixou com o coração cheio de gratidão. Fiz uma coisa muito simples, mas para ele foi a coisa mais importante que alguém já fez”, afirma.

Adair ficou extremamente contente e agradecido. Ele ganhou um celular e está sempre mandando selfies para os amigos verem seu sorriso novo, conta Francieli. Adair também não se cansa de agradecer a dentista. Vira e mexe ele passa consultório da dentista para agradecê-la e prosear um pouquinho.

No meio da nossa conversa, o rapaz apareceu na clínica e tivemos que nos despedir para Francieli dar atenção a ele. “Todos os dias, ele vem me ver. Isso me deixa mais feliz ainda. Vou atender”, diz ela.

dentista devolve autoestima jovem perdeu dentes

crédito das fotos: Francieli Cazarotto/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar