Dentista cria trailer para atender crianças carentes de graça nos EUA

A clínica móvel funciona em um trailer e tem todos os equipamentos necessários para cuidar da saúde bucal de crianças carentes.


Dentista cria trailer para atender crianças carentes de graça nos EUA 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Há cerca de 10 anos, o dentista Edwin Smith começou uma iniciativa que já tratou mais de 43 mil crianças apenas no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.

A clínica móvel funciona em um trailer e tem todos os equipamentos necessários. Smith contou à rede CNN como a ideia surgiu: “Eu via crianças com a boca cheia de dentes apodrecendo, com tanta dor que eles mal conseguiam frequentar a escola”.

2

E foi assim que ele criou a ONG Kids Firts Dental Services (“Primeiros Serviços Dentários às Crianças”, em tradução livre).

A ideia era oferecer às crianças cuidados preventivos. Primeiro, Smith e sua equipe visitaram duas escolas. A ideia do projeto se espalhou e outras escolas começaram a convidá-los para fazerem uma visita. Dois anos depois, todas as escolas do Kentucky tinham convidado a clínica móvel para atender suas crianças.

3

“Vimos tantas necessidades que não foram atendidas. Agora, há escolas que voltamos todos os anos e, assim, podemos acompanhar o progresso da saúde oral destas crianças”, afirmou Dr. Smith.

O trailer oferece para as crianças consultas gratuitas, exames e limpezas dos dentes, raixo-x (quando necessário), aplica flúor, sela os molares para evitar cáries e faz um plano de tratamento para outras necessidades.

PUBLICIDADE ANUNCIE

4

“Quando vejo crianças que já se tratam conosco há 10 anos e como a incidência da decadência dentária diminuiu ao longo desses anos, é motivação mais do que suficiente”, comemora Smith.

1

5

6

Com informações do SóNotíciaBoa / Fotos: CNN/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar