Fair play: Atleta se nega a vencer após líder parar antes da chegada


Fair play: Atleta se nega a vencer após líder parar antes da chegada 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse:“Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado. Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

Fair play: Atleta se nega a vencer após líder parar antes da chegada 2

O mais legal é a repercussão extremamente positiva de seu gesto, veja o que ele diz sobre:

“Nunca pude pensar que meu gesto com Mutai chegaria aonde está chegando. Estou em uma autêntica nuvem. São muitos comentários, entrevistas, reportagens. Queria agradecer por tudo que fizeram”.

Fair play: Atleta se nega a vencer após líder parar antes da chegada 3

Vejam o momento em que o atleta deixou o queniano vencer:

Dica enviada por: Fernando Silva, Laíza Rocha Negrão e Davide Ballestra.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar