Formandos escolhem atendente de lanchonete como homenageado da turma

A universidade não aceitou o nome do atendente como homenageado, por ser um funcionário terceirizado, mas isso não foi um problema para os estudantes!


Atendente de lanchonete recebe homenagem de formandos de turma de direito
PUBLICIDADE ANUNCIE

A colação de grau reserva momentos de muita emoção, e um deles é a homenagem que os estudantes fazem a alguém muito querido e admirado por todos. Para uma turma de Direito da Uniritter, de Canoas (RS), essa pessoa não poderia ser outra, senão o Bolívar, atendente de uma lanchonete do campus. 

Contudo, por ser um funcionário terceirizado, a universidade não aceitou o nome de Bolívar. Mas quem disse que os estudantes voltaram atrás? Mantiveram o nome de Bolívar como homenageado!

 “Precisava reconhecer todo carinho e amor que aquela figura nos passava todos os dias sem pedir nada em troca”, disse Bruno Tolks. Ele ainda relatou que teve depressão durante o curso e que era Bolívar que o motivava para seguir firme

“Um simples sorriso, um bom dia… É importante dizer como gestos pequenos tornam as pessoas tão especiais.”

Atendente de lanchonete recebe homenagem de formandos de turma de direito
Ele merece, ele merece! 👏 Foto: Arquivo pessoal

“Eu só fazia o básico, que era atender bem”

Depois da solenidade formal, Bruno e os colegas foram até a lanchonete, revelaram a surpresa para Bolívar e leram um lindo texto para ele, que ficou visivelmente emocionado.

“Eu fiquei sem graça e depois muito emocionado. Eu só fazia o básico, que era atender bem, porque vejo como as pessoas costumam atender as outras e queria que comigo fosse diferente. Você pode não estar num dia bom, mas se tiver Jesus no coração, o dia será do caramba”, disse Bolívar.

Leia mais: Estudantes e funcionários de universidade reconstroem barraca de vendedora que perdeu tudo e quase morreu em incêndio

“Bolívar é uma pessoa iluminada, fora dos padrões. Nunca o vi irritado, chateado. Nunca vi ele sendo algo diferente do que uma pessoa que transborda uma alegria e uma energia que é surreal. Em 5 anos de faculdade, ele nunca deixou de ser a pessoa mais querida e cuidadosa possível com os alunos”, comentou Bruno.

Atendente de lanchonete recebe homenagem de formandos de turma de direito
Foto: Arquivo pessoal

Dá play no vídeo e veja a reação de Bolívar com a linda homenagem dos estudantes:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia na íntegra a mensagem dos alunos para Bolívar: 

“Querido Bolívar!

Ainda que buscássemos lindos poemas para inspirar o início dessa singela homenagem, nada seria capaz de representar todo o carinho que sentimos por ti.

Ao longo destes anos frequentando a instituição, uma das coisas mais impressionantes que podemos viver foi o teu atendimento, que em nenhum dia se quer foi algo algo diferente do excepcional! A simplicidade do “olá, mais alguma coisa ou boa aula” foram os responsáveis por nos mostrar a espetacular pessoa que és e a maestria com que executa com a função.

E posso te afirmar, o quão importante, reconfortante, motivador e agradável foi o teu tratamento conosco durante esse tempo. Embora por aqui passassem pessoas com as mais diferentes histórias e perspectivas de vida, o apreço pelo carinho é algo comum a todos nós, razão pela qual hoje estamos aqui retribuindo todo aquele que tu nos deste durante estes tão delicados e importantes anos de nossas vidas.

Desde o início das tratativas da colação, antes de muitas coisas serem definidas, nós já sabíamos que tu era funcionário mais especial para gente, e gostaríamos muito que todos soubessem isso na nossa tão sonhada formatura. Só que a faculdade não deixa, regras. Mas como aqui ninguém se contenta com um simples não, mesmo não podendo participar da cerimônia e receber todas as honras que gostaríamos, a gente definiu que sim, tu seria reconhecido como o nosso funcionário homenageado, e por isso hoje estamos aqui, por que de registrar isso na nossa memória e corações, ninguém poderia nos privar.

Aceita ser o nosso homenageado especial e informal?

Com carinho, Formandos Direito 2019/2″

Veja outras fotos desse momento bonito:

Reação de atendente de lanchonete ao ser homenageado por turma de formandos
Foto: Arquivo pessoal
Atendente de lanchonete recebe homenagem de formandos de turma de direito
Foto: Arquivo pessoal
Formandos escolhem atendente de lanchonete como homenageado da turma 1
Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar