Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química


Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

A cantora britânica Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, em decorrência de um envenenamento acidental por álcool. Cinco anos após sua morte, a fundação que leva o nome dela inaugurou nesta segunda (01/08) uma casa de reabilitação voltada para a recuperação e reinserção social de mulheres com alguma dependência química.

Localizado em East London, o alojamento Amy’s Place conta com doze quartos que podem abrigar até dezesseis pessoas. O diretor do projeto, Dominic Ruffy, disse em entrevista ao The Guardian que a ideia de criar o Amy’s Place veio da falta de programas no Reino Unido especializados em tratar a dependência química feminina.

“Existe apenas uma casa de reabilitação exclusiva para mulheres em Londres, e ela tem apenas quatro leitos e uma lista de espera de quase seis meses”, afirma Ruffy.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A Fundação Amy Winehouse elaborou o projeto após consultar diversas pacientes do centro de recuperação para dependentes Hope House, também na capital inglesa. O programa elaborado para as residentes do Amy’s Place dura três meses e inclui atividades como ioga, grupos de prevenção a recaídas, além de oficinas para as pacientes desenvolverem habilidades profissionais e sociais, para reinseri-las socialmente.

Segundo a madrasta de Amy, que é a administradora da fundação, o Amy’s Place causará “uma profunda diferença na vida de muitas jovens”. “Isso permitirá que elas tenham um ambiente seguro para reconstruírem as vidas delas e colocarem em práticas as novas habilidades que adquirirem enquanto estiverem sendo tratadas”, declara em entrevista ao The Guardian.

A Fundação Amy Winehouse foi criada depois da morte da cantora para proteger jovens dos efeitos do uso excessivo de álcool e outras drogas.

Com informações da Rolling Stone

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar