Garçom paga porção e refrigerante para menino poder assistir jogo em bar de Carapicuíba (SP)

O gesto foi motivado por uma lembrança: “Eu me vi naquela situação. De querer assistir um jogo, e não poder".


garçom deixa menino assistir jogo futebol bar
PUBLICIDADE ANUNCIE

“Eu me vi naquela situação. De querer assistir um jogo, e não poder”, diz o garçom Daniel Berg Queiroz de Araujo, ou simplesmente Berg. No último domingo (17) uma atitude de Berg viralizou na internet. Berg pagou uma porção de fritas e refrigerante para um menino poder assistir um jogo no bar onde ele trabalha, em Carapicuíba (SP).

Berg é de uma cidade pequena no interior da Bahia. Ele lembra que na infância não era todo mundo que tinha antena parabólica para assistir jogos do seu time de coração na TV. Berg é vascaíno e dependia da boa vontade de outras pessoas para assistir jogos do Vasco.

Leia também: Advogado dá carro de presente para garçom que sempre o tratou da melhor maneira possível

Na primeira vez que viu o garoto, identificado apenas como João, Berg achou que fosse filho de um cliente. “Aí eu perguntei ‘você quer assistir o jogo?’. Ele respondeu ‘sim, só que o moço não deixa’. Eu falei ‘não, você vai assistir, vai ficar comigo!’”, lembra o garçom. Mas João respondeu que não tinha dinheiro.

“Eu disse que isso não era problema e pra ele ficar à vontade. Comprei uma porção de batata e um refrigerante, como se fosse pra mim. Teve até uma situação engraçada… Ele pegou três batatas na mão e falou ‘pode levar o restante’. Com medo que fosse pagar mais. Passei a mão na cabeça dele e falei ‘fica à vontade, qualquer coisa, pode vir aqui e falar comigo. Se alguém mexer com você, fala comigo’.”

garçom deixa menino assistir jogo futebol bar
Berg comprou batata frita e refrigerante para João poder assistir o jogo

O garçom apenas retribuiu a gentileza do dono do bar onde assistia jogos do Vasco na infância: “Ele me tratava bem no estabelecimento, deixava eu assistir o jogo do Vasco. Eu não fiz isso pra repercutir. Era pra eu fazer aquilo naquele momento“, contou Berg à redação do Razões para Acreditar.

Leia também: Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

Berg continuou fazendo seu serviço enquanto o garoto assistia um jogo do Campeonato Inglês (Chelsea x Everton) tomando refrigerante e comendo batata frita. Até João ir embora, e Berg ouvir dos colegas: “Seu filho sumiu”. Uma brincadeira pela forma carinhosa com que Berg atendeu, ou melhor, acolheu João. Depois de meia hora, João apareceu no bar [com a camisa do Corinthians!].

“Perguntei se ele queria mais alguma coisa. Aí demos um sorvete pra ele. Depois a mãe dele veio aqui perguntando se ele não estava incomodando, mas não era nada de mais. Graças a Deus pude fazer uma boa ação e receber uma enxurrada de elogios”, afirma Berg.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O momento foi compartilhado pela cliente Amanda Bruno no seu Facebook. A postagem já tem mais de 80 mil curtidas e foi compartilhada 34 mil vezes, além de milhares de comentários parabenizando a atitude de Berg.

“Parabéns pra esse garçom… é desse tipo de gente que nosso mundo precisa”, comentou uma pessoa. “Atitudes do bem merecem serem compartilhadas e incentivadas à prática, parabéns ao Berg Araujo”, afirmou outra.

Veja o post:

“Hoje fomos almoçar no Cruzeiro’s Bar Carapicuíba e nos deparamos com essa cena, um menino que só estava querendo assistir o jogo , entrava e saia correndo porque sabia que não podia ficar ali, até que o garçom viu e perguntou se ele queria assistir, o menino disse q sim mas “fulano” não deixava, o garçom disse “eu deixo, vem cá “, acomodou o garoto na mesa e foi buscar uma porção de batatas e refrigerante, o menino ficou espantado, como se dissesse q não tinha dinheiro pra pagar, o garçom somente sorriu e disse algo que eu não consegui ouvir, mas como se fosse “fica tranquilo “. O garçom ia e voltava, ficava conversando com o garoto sobre o jogo, e eu fiquei emocionada, em tempos onde aparência e dinheiro é somente o que importa, um gesto desse merece ser compartilhado. Parabéns ao garçom e ao restaurante, se todos fizessem sua parte o mundo com certeza seria bem melhor!

Edit: o garçom é o Berg Araujo , parabéns pela sua atitude e que Deus lhe retribua em dobro 💕”

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

garçom deixa menino assistir jogo futebol bar

crédito da foto: Reprodução/Facebook Amanda Bruno

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar