Garoto talento do MMA perde barraco com a chuva, projeto social acolhe e decide patrociná-lo

Tão importante quanto continuar acreditando, é permitir que outras pessoas continuem acreditando.


talento mma perde barraco projeto decide patrocinar
PUBLICIDADE ANUNCIE

O jovem Lincoln Matheus, 16 anos, mora na “periferia” da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. O lugar é conhecido como Brejo ou “favela da favela”. O barraco de Lincoln foi arrasado pela chuva e agora ele está temporariamente abrigado na sede do projeto social Nóiz.

A Cidade de Deus, e mais ainda o Brejo, tem um dos IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Rio. Os moradores vivem em barracos de madeira, não tem rede de esgoto nem água encanada. Um cenário de miséria, completamente esquecido pelo Estado e onde falta o básico.

Leia também: Meninas moradoras do Morro do Alemão vão estudar na Escola de Balé do Theatro Municipal

O projeto Nóiz, inciativa de um grupo de amigos, surge para devolver o mínimo de dignidade aos moradores da comunidade: promove diversas ações de inclusão social (educação, arte e cultura), além de oferecer atendimento psicológico à comunidade.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Lincoln Matheus, 16a, morador do Brejo na Cidade de Deus. Teve seu barraco arrasado pela chuva e hoje está abrigado na nossa sede até que reconstruamos seu lar. Descobrimos este colecionador de títulos e de história de vida. Seguindo nosso propósito de evolução das pessoas através da educação – e o esporte é um dos caminhos – resolvemos patrocina-lo, dentro das nossas possibilidades e contando com a ajuda de todos. Material esportivo, nutricionista, alimentação e suplementação são bem-vindos. É o NÓIZ REVELA em busca de talentos onde ninguém imagina encontrar. #educação #esporte #futuro #oportunidade #projetosocial #nóizprojetosocial

Uma publicação compartilhada por NÓIZ – Construindo um Futuro (@noizprojetosocial) em


“Seguindo nosso propósito de evolução das pessoas através da educação – e o esporte é um dos caminhos – resolvemos patrociná-lo, dentro das nossas possibilidades e contando com a ajuda de todos.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Delegados oferecem cursinho preparatório para carreira policial em São Paulo para quem não pode pagar

O Nóiz conta com parceiros para isso! O primeiro passo, acolher Lincoln imediatamente após seu barraco ser arrasado pela chuva, já foi dado. Alguns itens, como material para Lincoln treinar e competir, além de alimentação, suplementação e acompanhamento nutricional são mais do que bem-vindos!

Concorda que tão importante quanto continuar acreditando é permitir que outras pessoas continuem acreditando?

Leia também essa história sensacional que envolve o projeto Nóiz:

 

View this post on Instagram

 

Viver onde falta o básico é um ato heroico! As crianças da comunidade do Brejo, dentro da Cidade de Deus, no Rio, não vestem capas de super-heróis, mas nascem heróis. A comunidade é extremamente carente de serviços básicos, como água encanada e rede de esgoto. Crianças como Rodrigo, Yasmin e Fabio precisam ser fortes para não seguir pelo caminho errado: uma missão difícil numa realidade em que esse parece ser o único caminho possível para suas vidas… Felizmente, elas lutam com pessoas que apontam caminhos melhores. Os voluntários do projeto social Nóiz estão juntos com Rodrigo, Yasmin e Fabio nessa batalha árdua. Um desses voluntários é o Jorge, artista plástico que transformou o trio em super-heróis. Mas o Jorge foi pego de surpresa quando a @adriaalimentos com um time de ilustradores criou o gibi do Super Jorge: #heróisemcapa . E haja coração! No vídeo vocês podem perceber a emoção dele. Deixe seu comentário contando sua história (ou de alguém que lhe impactou) de pequenas ações que mudam a vidas das pessoas. 🙂 #adriadetalhes #publi

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @noizprojetosocial

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar