Minipadeiro doa cupcakes a crianças que não podem comprar


mini-padeiro cupcakes crianças carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Michael Platt é um padeiro de apenas 13 anos e com um coração generoso. Ele fundou uma padaria caseira que vende cupcakes para pagantes e doa para quem não pode pagar. Fica em Washington, capital dos Estados Unidos.

A padaria funciona num modelo de negócios um-para-um, ou seja, pra cada produto que um cliente compra, Michael doa outro a uma pessoa carente.

Uma ou duas vezes por mês, Michael viaja de sua casa em Bowie, Maryland, para Washington, onde distribui cupcakes e outras guloseimas para crianças, adultos e famílias que viveram violência doméstica e em abrigos para sem-teto.

mini-padeiro cupcakes crianças carentesO negócio

Quando Michael fundou o negócio há dois anos, seus pais contribuíram para comprar suprimentos e fazer as coisas acontecerem. Agora, a padaria caseira se paga integralmente, diz a mãe dele, Danita Platt.

Leia também: Voluntários entregam cobertores e quentinhas a moradores de rua em Salvador

A maioria dos clientes faz seus pedidos pelo Facebook e para aproveitar a onda de pedidos virtuais, Michael criou recentemente um site para o negócio.

Ele vende cerca de 75 doces por mês, sem contar os que ele dá de presente.

mini-padeiro cupcakes crianças carentes

Inspiração

O padeiro só tinha 11 anos quando lançou o negócio, chamado Michael Desserts. No mesmo ano, começou a trabalhar com a organização sem fins lucrativos No Kid Hungry, com sede em Washington, para distribuir seus doces.

“Eu sempre quis ter um propósito para o que eu faço”, disse ele ao jornal The Washington Post.

Às vezes, Michael admite, ele se cansa de trabalhar na cozinha. Mas aí ele se lembra do menino sem-teto que conheceu uma vez enquanto distribuía cupcakes.

Leia também: Casal de ex-moradores de rua ganha ajuda de voluntários e realiza sonho de se casar

Alguns dias depois, o pai do garoto enviou uma mensagem a Michael no Facebook para dizer que seu filho, encorajado pelo exemplo de Michael, agora queria se tornar um padeiro. “Isso me inspirou muito.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

mini-padeiro cupcakes crianças carentes

mini-padeiro cupcakes crianças carentes mini-padeiro cupcakes crianças carentes mini-padeiro cupcakes crianças carentes

Para ver essas e outras criações (deliciosas!) de Michael, você pode acessar o Instagram dele clicando aqui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: MSN/Fotos: Katherine Frey/The Washington Post e Instagram @michaelsdessert

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar