Homem compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes no ES

O técnico de contabilidade Sandro Dolabella compra brinquedos e leva diversão a crianças carentes.


homem compra brinquedos crianças carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Toda criança tem o direito de se desenvolver brincando, mas nem todas têm brinquedos para brincar ou onde brincar.

O técnico de contabilidade Sandro Dolabella, 48 anos, sentia o coração cortar quando via crianças de comunidades carentes privadas desse direito. Foi então que ele decidiu criar o projeto ‘Criança Feliz Brinquedo Sim’, em 2001, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo.

“No começo, o projeto chamava Natal Feliz Brinquedo Sim. Mas, a partir de 2011, começamos a fazer ações o ano todo, então o projeto passou a chamar Criança Feliz Brinquedo Sim. Precisamos ajudar crianças de famílias carentes, que não têm condições de comprar brinquedos e de brincar nos brinquedos”, contou Sandro em conversa com o Razões para Acreditar.

Só no Natal de 2017, o projeto atendeu 4 mil crianças de 27 comunidades carentes. O projeto distribuiu bolas para a meninada: 2 mil compradas com o dinheiro de uma rifa e 2 mil doadas por empresários.

homem compra brinquedos crianças carentes

Os pequenos também se divertiram muito no pula-pula inflável, cama elástica, piscina de bolinha, tobogã inflável e no futebol de sabão. Sandro e sua esposa, Elizabeth Dolabella, 42 anos, compraram os brinquedos com seu próprio dinheiro.

Todo final de ano, Sandro, ou “Irmão”, como é conhecido nas comunidades, pega seu 13º salário e compra brinquedos para o Criança Feliz Brinquedo Sim.

homem compra brinquedos crianças carentes

“Minha esposa é uma bênção. Tudo o que proponho, ela abraça imediatamente. Neste ano, por exemplo, ela comprou uma máquina de algodão doce para o projeto sem eu ter pedido. Nós temos o mesmo pensamento de ajudar o próximo”, lembra Sandro.

PUBLICIDADE ANUNCIE

homem compra brinquedos crianças carentes

Ele contou que não existe felicidade maior do que ver as crianças se divertindo nos brinquedos e que agradece à Deus pela ajuda que recebe de voluntários, empresários e de lideranças comunitárias, responsáveis por preparar o lanche (cachorro-quente, pipoca e algodão doce) das crianças.

homem compra brinquedos crianças carentes

“Minha felicidade é imensa e Deus tem enviado pessoas especiais para atendermos mais crianças”, destaca Sandro, com a humildade de quem reconhece que não faria sozinho tudo o que já fez, e continua fazendo, pelos pequenos, em 17 anos de história do projeto. “Agradeço de coração todos os voluntários e parceiros que acreditam no projeto”, completa.

homem compra brinquedos crianças carentes

Recentemente, Sandro começou os trâmites para formalizar o projeto social como uma ONG. Além da festa de Natal, o Criança Feliz Brinquedo Sim realiza outras ações durante o ano, em escolas e creches, que vale a pena conhecer, clicando aqui, ou pelo telefone (28) 998859802.

banner

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Criança Feliz Brinquedo Sim

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar