Jovem reconhece mulher que a ajudou quando criança e cuida dela em hospital

A Dani reconheceu a Renata assim que ela entrou no quarto do hospital. Juntamente com a mãe, a Dani cuidou todos os dias da mulher que tinha acabado de fazer um parto de cesária.


Jovem reconhece mulher que a ajudou quando criança e cuida dela em hospital 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Essa é mais uma daquelas obras do destino, sabe? A Renata Correia, 29 anos, se viu sozinha na maternidade enquanto esperava o nascimento do seu segundo filho.

O que ela não esperava, era que uma jovem, que ela ajudou quando criança, a reconheceria e a ajudaria a enfrentar as dificuldades de ficar sozinha no hospital após uma cesária.

“Fiquei muito feliz, pois durante os dois dias que fiquei lá, a mãe dela me agradeceu e cuidou de mim. Foi ela que me deu comida na boca, que me cobriu, que me levantava para poder dar de mamar. Sou muito grata a elas”, disse Renata.

Entenda a história

Há quatro anos, a Renata trabalhava num cinema 6D de um shopping em Mossoró (RN). Um belo dia, um grupo de crianças de uma escola pública foi fazer um passeio no shopping.

“Elas ficaram curiosas e foram perguntar o valor do brinquedo. Mas vi que a maioria pensava que não tinha dinheiro para lanchar e brincar ao mesmo tempo”, disse Renata.

Foi quando ela chamou as crianças e liberou para todas uma sessão de graça! ❤

“Eles enlouqueceram (risos), me beijaram, me abraçaram. Começaram a gritar meu nome em coro. A praça de alimentação parou, me senti a Xuxa! Foi tanto carinho, que deixei elas irem duas vezes”, lembra.

foto de mulher com as crianças que ela ajudou em shopping
O dia marcou a vida de todos e foi registrado numa linda foto! Foto: Arquivo Pessoal

O dia marcou muito a vida de Renata e daquelas crianças. “Eram 33 crianças, se não me engano. As professoras me agradeceram muito, porque vários ali nunca tinham conhecido um shopping”, explicou.

O reencontro

Entre as crianças, estava a Danielly, hoje com 18 anos. A Dani estava na maternidade por um motivo muito triste. Seu bebê tinha nascido prematuro e estava na UTI.

“Elas estavam esperando uma vaga em outro setor, porque as mães de filhos na UTI não podem ficar no hospital e como elas moram no interior, estavam nessa situação incerta. A mãe da Danielly dormia no chão”, contou Renata.

A Renata estava na maternidade esperando o nascimento do segundo filho. O reencontro inesperado aconteceu logo após o parto de cesárea.

“Quando saí do centro cirúrgico e fui para o quarto tinha essa jovem e a mãe, uma senhora. Por conta da anestesia, meu marido não entendia o que eu falava. De repente essa jovem começou a explicar o que eu precisava, o que eu queria. Ela falou: ‘te reconheci assim que entrou no quarto! Mãe, ela trabalhava no cinema, daquela vez que fui com a escola!”. 😮

PUBLICIDADE ANUNCIE
foto de mulher com as crianças que ela ajudou em shopping
A Danielly está marcada com um círculo na foto. Ela nunca esqueceu da Renata. e do que ela fez naquele dia. Foto: Arquivo Pessoal

Ela explicou que nos dias de internação, não tinha certeza se alguém da família ficaria com ela. Sua mãe faleceu há alguns anos de câncer e, infelizmente, não tem contato com a irmã mais nova.

“Sou muito grata a elas. Pois eu me via sozinha e elas estavam ali em uma situação muito difícil e mesmo assim se doando para uma “desconhecida”, por uma bobagem que fiz lá no passado”, disse emocionada.

Novamente com suas vidas cruzadas, a Renata tem ajudado a Dani como pode. Mesmo ela e o marido desempregados, tudo que ganham fazem questão de saber se a jovem precisa.

“Nós oferecemos ajuda, oferecemos nossa casa, mas elas conseguiram resolver o principal que era um lugar no setor das mães de prematuros. Essa semana fomos deixar uma pomada lá pro bebê. Ele ainda continua na luta. Tenho fé que vai dar tudo certo!”, contou.

mulher que ajudou crianças com o segundo filho
A Renata estava na maternidade esperando o nascimento do segundo filho. Após o parto de cesária, foi ao quarto e foi aí que aconteceu o inesperado reencontro. Foto: Arquivo Pessoal

Que história né, gente? Tentamos falar com a Dani, mas como o momento que ela passa é delicado, não insistimos muito. Mas temos certeza que a amizade com a Renata é um lindo presente que ela levará pra vida toda!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Jovem reconhece mulher que a ajudou quando criança e cuida dela em hospital 2

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar