Em metrô, jovem tira o próprio tênis e dá para garoto deficiente que pedia ajuda

Após uma linda corrente do bem, o vídeo repercutiu emocionando milhares de internautas.


Em metrô, jovem tira o próprio tênis e dá para garoto deficiente que pedia ajuda
PUBLICIDADE ANUNCIE

Ai, e lá vem mais uma história linda para fazer a gente valorizar mais o que temos 😭. Ontem (13), publicamos em nosso Instagram o vídeo de um jovem que tira o próprio tênis para dá a um garoto deficiente no Metrô de São Paulo.

Só que tem mais, ele não só dá, como ajuda o garoto a calçar o tênis. Depois do gesto, ele vai embora para a casa apenas de meia!

Publicamos o vídeo e com a ajuda de vocês, nossos queridos seguidores, encontramos ele! Conheçam o Gabriel Guedes, 21 anos.

foto do jovem que tira o próprio tênis e dá para garoto deficiente
Gabriel ficou conhecido após a repercussão de um vídeo dele dando os próprios tênis a um garoto no Metrô de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda, para quem não assistiu ao vídeo, o Gabriel também pega uma meia que tinha na bolsa, veste os pés do menino e depois, com muito cuidado (já que o garoto apresenta uma deficiência nos pés) calça ele com os seus novos tênis. ❤

É um vídeo que transborda amor. É incrível, sabe?! Conversando com o Gabriel, ele explicou que no momento não se preocupou em ficar descalço: só queria mesmo ajudar o menino!

Dá play no vídeo (ah, ~alerta de choro!~):

View this post on Instagram

PUBLICIDADE ANUNCIE

Vamos acionar a rede do bem, gente, para achar esse garoto? ⠀ "Outro dia desses, na Linha Verde, presenciei uma cena emocionante: o moço de meias azuis (com estampa de banana) tirou o próprio tênis do pé, e junto com um par de meias, os deu pra esse outro garoto, que é deficiente (tinha muita dificuldade para andar) e estava descalço, pedindo esmolas dentro do metrô. O garoto não conseguiu colocar as meias e o tênis sozinho, então esse rapaz também o ajudou a colocar, depois deu um abraço e foi embora apenas de meias. Todos ficaram emocionados e/ou com um semblante de “nossa, e eu aqui nem olhei na cara do menino”. Que seres humanos como esse rapaz se multipliquem, que o seu exemplo tenha plantado uma semente de consciência em quem pôde assistir a esse momento incrível, e que Deus o abençoe eternamente. ⠀ Um verdadeiro herói, capaz transformar o mundo e essa sociedade egoísta e cruel. #razoesparaacreditar #caridade #generosidade #futuro #somostodosum #eusouumoutrovocê #avidaébela #aindaháesperança ⠀ Via @lood.mila para @razoesparaacreditar

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Entenda como tudo aconteceu

Gabriel contou que estava voltando para casa, ele mora em Cotia (SP). Ele estava no Metrô, na linha verde, quando o garoto se aproximou dele pedindo ajuda.

Num primeiro momento, Gabriel entregou ao menino uma garrafa de água de 1,5 L que ele tinha comprado.

“Ele me agradeceu e ia saindo quando o Espírito Santo tocou muito forte em meu coração, e instantaneamente me veio o pensamento de dar o meu tênis pra ele. Era o único que eu tinha no momento, mas isso não me impediu”, disse.

Ele relatou também que sabia que tinha outro par de tênis em casa e que não ficaria sem para ir trabalhar.

“Fui até ele e perguntei se ele não tinha tênis. Ele me disse que não. Então, disse que ia lhe dar o meu, e perguntei se ele aceitava. Ele consentiu. Foi aí que me sentei e entreguei o tênis e um par de meias que tinha na mochila.”

conversa com o garoto que tirou o próprio tênis para dá a menino deficiente
Foto: Reprodução/WhatsApp Razões Para Acreditar

Após o menino relatar pra ele que não conseguiria calçar o tênis sozinho por conta da sua deficiência, Gabriel fez questão de ajudá-lo.

“Ele iria descer na próxima estação, não me lembro qual, foi aí que o abracei e o disse que o amava. Após isso ele me agradeceu mais uma vez, me abençoou e foi embora.” 😭

Gente, que coisa linda, sério!

Quem é o jovem que entregou o tênis

O Gabriel tem 21 anos e trabalha no RH de uma empresa multinacional. Ele contou que o gesto foi feito há dois meses, mas que não fazia ideia dessa repercussão.

E sabe outro detalhe incrível da história? Ele ficou sabendo do vídeo através de uma grande amiga e com quem ele não falava há algum tempo, cê acredita?!

conversa com o garoto que tirou o próprio tênis para dá a menino deficiente
Foto: Reprodução/Instagram Razões Para Acreditar

“Fiquei muito contente o fato dela ter deixado a mágoa de lado para entrar em contato comigo e isso graças a vocês.”

Aiii, assim o coração da gente não aguenta! ❤

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Em metrô, jovem tira o próprio tênis e dá para garoto deficiente que pedia ajuda 1

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar