Cinco garotos adolescentes estão sendo chamados de heróis depois de terem ajudado um homem idoso a se levantar após ele ter caído bruscamente no chão enquanto caminhava pelas ruas de Caldwell, estado de Idaho (EUA).
No início do mês, os rapazes estavam de carro à caminho de um jogo de basquete quando viram um homem que andava sozinho na calçada tropeçar e cair no chão.
Isaac Hernandez, jovem que dirigia o carro, disse que quando viu o homem caído na calçada, imediatamente parou o veículo e ofereceu ajuda, assim como seus amigos.
Eles o ajudaram a se levantar e perguntaram se ele estava bem, insistindo em dar-lhe uma carona até sua casa. Quando chegaram lá, eles limparam suas feridas com guardanapo e álcool.
Embora os jovens não soubessem disso na época, sua boa ação havia sido capturada por uma moça que passava por ali.
Leia também: Homem carrega idoso nas costas até o endereço que ele procurava em Uberlândia (MG)
Erika Tovar também viu o idoso cair no chão pelo retrovisor de seu carro. Ela pensou em parar e ajudar, mas os garotos fizeram isso primeiro. Contente pelo gesto de gentileza, ela tirou algumas e postou no Facebook, exaltando a atitude dos meninos.
A publicação viralizou na rede social, tendo sido compartilhada quase mil vezes, e os jovens foram identificados. Empresas e comércios locais de Caldwell ofereceram presentes e até comida para eles como agradecimento por sua gentileza.
Enfáticos, eles disseram que estavam apenas “tentando fazer a coisa certa”, rejeitando qualquer presente.
“Nós não fizemos isso para chamar atenção, fizemos isso com a bondade de nossos corações”, disse Hernandez. “Eu acho que [esse gesto] nos faz nos sentirmos bem porque estamos aqui ajudando outras pessoas… e não esperamos nada em troca.”
Interessante notar que os meninos fizeram uma forte amizade com o homem que ajudaram, o Sr. José Garcia. Nas semanas seguintes após o primeiro ‘encontro’, os jovens fizeram diversas visitas ao idoso em seu apartamento – e planejam visitá-lo mais no futuro.
Leia também: Jornalista socorre idoso e ainda o ajuda a reencontrar família após 16 anos
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: GNN
Faça login via