Mãe produz muito leite e doa para quem não pode amamentar


amamentar
PUBLICIDADE ANUNCIE

Há muitos casos em que os responsáveis pelos bebês não conseguem amamentá-los: mães que não conseguem produzir leites, mulheres que tiraram os seios devido ao câncer, bebês prematuros e a bebês cujos pais são homossexuais. Elisabeth Anderson-Sierra, é uma mãe de 29 anos, e não teve esse problema: ela desenvolveu hiperlactação, o que faz com que produza leite materno em demasia para amamentar.

Para não desperdiçá-lo, a mãe de Oregon, nos Estados Unidos, armazenou um total de 5 mil doses individuais. Ela gastou 10 horas diárias para recolher o leite e os guardou em freezers.

Mãe produz muito leite e doa para quem não pode amamentar 1

Eles foram colocados em saquinhos, depois de esterilizados.

O marido, David Sierra, de 52 anos, descreve o leite da mulher como “ouro líquido” e garante que a mãe das suas duas filhas faz um “trabalho de amor”.

“Percebi que produzia leite em demasia quando engravidei da minha primeira filha, mas quando voltei a engravidar pela segunda vez a minha produção de leite acelerou. Agora, a Sofia já tem seis meses e eu tiro leite cinco vezes por dia”, conta Elisabeth.

A mãe acha gratificante poder doar seu leite e disse que ele vai para
microempresas, onde apenas um pacote é capaz de alimentar três ou quatro bebês.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Mãe produz muito leite e doa para quem não pode amamentar 2

Apesar de ter grande orgulho em ter ajudado centenas de casais, Elisabeth admite que sentiu algum medo no começo. Ela teve receio de que peito secasse e não pudesse alimentar mais seu próprio bebê.

“Eu acabei por superar isso, e continuei a doar tudo o que tinha na mão. Isso me fez sentir como se estivesse devolvendo um favor à minha comunidade e que sou parte ativa da humanidade. Gostaria de encorajar outras mães a chegarem à sua própria comunidade e considerar a doação. O leite materno é como ouro líquido: nunca deve ser jogado fora. E há uma grande necessidade por aí”.

E conclui: “É uma sensação muito reconfortante poder ajudar todos”,

Por mais pessoas como a Elisabeth! 🙂

 

Via 

Fotos: SWNS.com

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar