Marido de Salma Hayek irá doar 437 milhões para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame

Doação generosa!


marido salma hayek doará 437 milhões reconstrução notre-dame
PUBLICIDADE ANUNCIE

O bilionário francês Francçois Henri Pinault, marido da atriz Salma Hayek, anunciou que irá doar 100 milhões de euros (ou 437 milhões de reais) para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paria, parcialmente consumida por um incêndio na segunda-feira (15).

Leia: Ajude o Getúlio, que tem paralisia cerebral, a escalar uma montanha! Saiba como aqui

François é um dos homens mais ricos da França e lamentou a tragédia no monumento mais importante do país, que levou 180 anos para ficar pronto e sobreviveu a duas Guerras Mundiais.

“Meu pai (François Pinault) e eu decidimos desbloquear uma verba de 100 milhões de euros para participar da reconstrução completa de Notre-Dame”, disse o empresário em comunicado ao jornal francês Le Figaro.

“Esta tragédia atingiu todos os franceses e todos aqueles que estão ligados a valores espirituais e, diante de uma tragédia como essa, todos desejam trazer de volta essa joia do nosso patrimônio”, acrescentou.

Salma Hayek também comentou sobre a tragédia no seu Instagram:

“Como muitos outros, estou profundamente abalada e triste ao testemunhar a beleza da Notre-Dame se transformar em fumaça. Te amo Paris.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Salma Hayek Pinault (@salmahayek) em

A família de François é dona do conglomerado de marcas de luxo Kering, que inclui as grifes Gucci, Saint-Laurent e Balenciaga, e tem uma fortuna calculada em quase 60 bilhões de euros (cerca de 262 bilhões de reais).

A doação milionária para a reconstrução da Catedral mais visitada no mundo inteiro deverá ser feita através do grupo Artémis, comandado por François Henri, que também é dono da casa de leilão Christie’s e do time de futebol Rennes.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @salmahayek

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar