Mickey de Porto Alegre recebe doações após mobilização nas redes sociais


PUBLICIDADE ANUNCIE

Clóvis Adriano Pires trabalha há oito anos usando fantasias de personagens de desenhos animados e cobrando R$ 0,50 das pessoas por fotos tiradas ao seu lado, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

19653832

Porém, a maioria das pessoas debocha da sua fantasia de Mickey. Além de ser alvo de piadas, Clóvis uma vez foi esfaqueado por uma mulher que queria roubar seu dinheiro e também teve o rabo da fantasia de Mickey, seu ganha-pão, cortado.

Comovido com sua história, contada em uma publicação da página do Facebook Porto Alegre 24 Horas, o programador Gabriel Stein, de 26 anos, criou um evento na rede social mobilizando as pessoas para que fizessem doações e entregassem para Clóvis na tarde do último sábado (25), no Largo Glênio Peres.

https://www.facebook.com/portoalegre24horas/posts/1063725897050953:0

“Eu me sensibilizei com a história dele quando vi a postagem. Então fomos atrás da família, pra combinar de ele estar aqui hoje (sábado) e começamos a divulgar pra que todo mundo pudesse ajudar de alguma forma”, disse Gabriel ao jornal Zero Hora.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Várias pessoas compareceram ao local onde Clóvis trabalha com doações em dinheiro, além de alimentos e roupas. Ele também fez centenas de fotos durante todo o dia. Clóvis agradeceu o carinho: “É muito bom”.

19653812

19653833

Fotos: Karina Sgarbi

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar