Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha verdadeira transformação em barbearia


Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha verdadeira transformação em barbearia de Curitiba
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma situação gratificante aconteceu na última terça-feira, 5, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um homem em situação de rua foi à uma barbearia pela manhã e pediu uma lâmina de barbear, de modo a ficar mais apresentável para uma entrevista de emprego.

O pedido chamou a atenção dos funcionários do local e os barbeiros em serviço. O homem só saiu de lá após cortar o cabelo, fazer a barba, aparar as sobrancelhas e, de quebra, receber uma pequena ajuda em dinheiro para pagar a passagem de ônibus e um lanche.

Alexandre Brehmer, 29, foi um dos barbeiros responsáveis pela gentileza e transformação visual do rapaz. De acordo com ele, o nome do morador de rua era Sandro – ele havia sido levado até o salão pela mãe de um dos barbeiros que trabalham no estabelecimento.

Leia tambémEx-morador de rua se torna escritor e lança livro com auxílio de vaquinha online

“Ele estava pedindo apenas uma gilete porque queria se preparar para uma entrevista de emprego, mas sabíamos que precisava de mais. O cabelo dele estava bem grande e a barba também tinha que ser aparada”, relembra Brehmer.

Sandro chegou na barbearia as 9 horas da manhã. Sua entrevista de emprego começaria às 13 horas para uma vaga de zelador. “Então, deixamos ele pronto do pescoço para cima em uma hora e meia. Para arrumar o restante, ele disse que tomaria banho e trocaria de roupa em um posto de combustíveis antes de sair”.

Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha verdadeira transformação em barbearia de Curitiba
Depois de pedir uma gilete, o homem ganhou a transformação completa na barbearia. Foto: Alexandre Brehmer

A moça que levou o morador de rua até a barbearia foi Sandra Solda, uma comerciante com loja no centro da cidade. Ela conta ter ficado impressionada com a transformação do rapaz. “Parecia outra pessoa, de verdade”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Sandra relata que o homem estava pedindo comida em uma padaria no início daquela manhã e sua situação a comoveu. “Ele estava bem sujo e aguardava a atendente trazer uma sacola com pão e mortadela. Aí foi comer quietinho encostado na beira do muro”, relembra.

Um pouco depois, ele se aproximou do carro de Sandra e lhe fez um pedido. “Ele disse que precisava de uma Prestobarba porque faria uma entrevista de emprego e não podia perder aquela oportunidade. Decidi ajudá-lo, coloquei ele no meu carro e levei até a Bávaro’s Barbearia, que é  do meu filho”.

Fotos do “antes e depois” de um homem em situação de rua em Araucária, na Região Metropolitana Curitiba, emocionaram usuários das redes sociais esta semana.

Entre o local que estavam até a barbearia, Sandro desabafou sobre sua história de vida, e disse ter sofrido um acidente de carro com a família. “Aparentemente, a esposa e os filhos teriam morrido na colisão e o sogro o culpou pelas mortes. Não entrou em detalhes e nem disse quando o fato ocorreu, mas aquilo teria feito com que fosse morar na rua”, disse a comerciante.

Leia tambémPolicial faz a barba de morador de rua para ele conseguir emprego

Para ela, é impossível saber se a história do homem é verídica ou se ele realmente participou da entrevista para a vaga de zelador. No entanto, “torce” para que a sorte de Sandro mude e que ele seja diferente daqui em diante.

Já os rapazes da barbearia esperam que ele volte ao estabelecimento um dia. “Ele disse que voltaria nos contar como foi a entrevista, mas o importante mesmo é ajudar, algo que sempre fazemos por aqui e nos alegra”, garantiu Alexandre Brehmer.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Gazeta do Povo

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar