Moradores de Irati, no Paraná, ajudaram a repor o dinheiro de mais 50 quilos de latinhas que estudantes, professores e funcionários de uma escola de ensino infantil arrecadaram para pagar o lanche das crianças durante uma viagem à Curitiba.
Eles foram surpreendidos pela ação de ladrões depois de um mês de trabalho. Um balde de água na fria nas crianças, que não viam a hora de conhecer o zoológico e o Jardim Botânico. Os pequenos ficaram desesperados e caíram no choro. As informações são do G1.
Leia também: Associação leva 50 mil crianças pobres para praia nas férias
A escola avisou na rádio e na sua página no Facebook sobre o furto e também pediu doações de latinhas:
“Hoje seria o dia que nossos aluninhos iriam vender as latinhas recicladas que eles e seus familiares juntaram para comprar lanches para a viagem que irão fazer ao Zoológico e ao Jardim Botânico na quarta-feira dia 12/09 como parte do projeto ” Explorando os Seres Vivos além dos Muros da Escola”.
Digo seria… porque as latinhas foram roubadas…mais de 50kilos …trabalho de um mês das crianças reciclando…o pior foi ver a tristeza e decepção das crianças pois elas iriam vender as latinhas e elas mesmas iriam ao mercado fazer as compras…lanchinhos e guloseimas para a viagem… Triste saber que existem pessoas tão más…
Se alguém tiver latinhas para nos doar até amanhã…agradecemos de coração…”
Tocados pela tristeza das crianças, os moradores da cidade começaram a se mobilizar para salvar o passeio.
A escola conseguiu arrecadar o dobro de latinhas levadas pelos ladrões. Um grupo de pais fez uma força-tarefa para montar os lanches das crianças na madrugada do dia do passeio. E, mesmo depois da viagem, as latinhas não pararam de chegar.
“Deu para pagar o lanche, o almoço e para investir em mais projetos aqui na escola”, comemorou Avani Zanlorenzi, diretora da Cmei Alexandre Iarema.
Confira algumas fotos do passeio:
crédito das fotos: Reprodução/Facebook Cmei Alexandre Iarema
Faça login via