Motorista desempregado distribui currículo no semáforo e recebe 40 propostas de trabalho


PUBLICIDADE ANUNCIE

O motorista Flávio Leonardo, 34 anos, se inspirou nos ambulantes que vendem produtos no semáforo, em Brasília, para entregar o seu currículo.

Rapidamente, o motorista distribui 40 cópias: “Eu abordava as pessoas, explicava que estava desempregado e pedia uma oportunidade ou indicação. Alguns até desceram do carro para me cumprimentar pela atitude”, conta.

Representante comercial, Viviane Bezerra, 27 anos, foi uma das pessoas abordadas por Leonardo no semáforo. Ela se dispôs a ajudá-lo publicando seu currículo no seu perfil no Facebook, no dia 7 de dezembro:

“Acostumada a me deparar com pessoas no sinal, muitas vezes acomodadas pedindo dinheiro, hoje me deparei com um homem de 34 anos pedindo emprego. Desde então estou pensando em como ajudar. Não conheço o moço, mas de uma coisa eu tenho certeza: é uma pessoa esforçada“, escreveu.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Em poucas horas e sem imaginar que sua história teria tanta repercussão, Leonardo conta que mais de 15 pessoas entraram em contato oferecendo trabalho. “Ele entrou em contato comigo ontem e me agradeceu muito. Passei todos os contatos que consegui e estou torcendo por ele”, conta Viviane.

Leonardo fez três entrevistas e conseguiu um emprego. O “menino do semáforo”, como ficou conhecido, voltou a trabalhar no dia 11 de dezembro, quatro dias depois que Viviane publicou seu currículo nas redes sociais.

via [UOL]

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar